publicidade

Com golaço de Matheusinho, Sport supera o Corinthians e conquista a primeira vitória em casa no Brasileirão

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 21 de setembro de 2025

Jogando diante do próprio torcedor, o Sport superou a equipe do Corinthians

O Sport venceu pela segunda vez na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro – a primeira em casa. No final da tarde deste domingo (21), o Leão recebeu o Corinthians na Ilha do Retiro e triunfou pelo placar de 1 a 0. O gol da partida, válida pela 24ª rodada da competição, foi marcado por Matheusinho.

Este resultado não tira o time de Daniel Paulista da última colocação do certame, mas ao menos diminui a distância para o Fortaleza, penúltimo da tabela. Os pernambucanos agora possuem 14 pontos, quatro a menos que os cearenses e nove a menos que o Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS | Sport renova AVCB e Ilha do Retiro passa a receber mais de 27 mil torcedores


PRÓXIMOS JOGOS

Depois do Timão, o próximo compromisso do Sport será um clássico nordestino. No dia 27 (sábado), o Rubro-Negro visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 16h, pela 25ª rodada da competição. O duelo é considerado de seis pontos, uma vez que as duas equipes ocupam as últimas posições da tabela de classificação da primeira divisão.

SOBRE O JOGO

Jogando diante do próprio torcedor, o Sport teve um começo forte. Logo aos dez minutos, a jovem promessa Zé Lucas abriu o placar na Ilha do Retiro, após passe de cabeça de Derik, mas o árbitro, com auxílio do VAR, avistou impedimento no começo da jogada e anulou o lance.

Depois deste lance, o Rubro-Negro seguiu no ataque, dominando as ações. No entanto, o Timão foi crescendo na partida e conseguiu criar boas chances na parte final da etapa. Uma delas foi aos 31 minutos, quando Breno Bidon  aproveitou o passe errado de Zé Lucas e finalizou colocado. A bola acertou a trave.

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha novamente balançou as redes e, desta vez, o VAR não entrou em ação. Aos três minutos, Matheusinho fez grande jogada individual, driblou a defesa e finalizou de perna esquerda para vencer o goleiro Hugo Souza.

Embora marcasse presença no campo ofensivo, o Corinthians exigiu pouco de Gabriel Vasconcelos no segundo tempo. A melhor oportunidade dos paulistas surgiu aos 36, minutos, quando o zagueiro André Ramalho finalizou forte e parou em boa defesa do arqueiro leonino.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1

Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Hyoran (Atencio); Matheusinho (Barletta), Léo Pereira (Igor Cariús) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

CORINTHIANS 0

Hugo Souza; Matheuzinho (Hugo), André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Raniele); Maycon (Dieguinho), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Ramon Menezes, Matheusinho e Derik (SPO); Matheus Bidu (COR)

Gol: Matheusinho (SPO)

Matheusinho - Sport - Corinthians - Ilha do Retiro

Foto: Paulo Paiva/Sport

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING