Jogando diante do próprio torcedor, o Sport superou a equipe do Corinthians
O Sport venceu pela segunda vez na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro – a primeira em casa. No final da tarde deste domingo (21), o Leão recebeu o Corinthians na Ilha do Retiro e triunfou pelo placar de 1 a 0. O gol da partida, válida pela 24ª rodada da competição, foi marcado por Matheusinho.
Este resultado não tira o time de Daniel Paulista da última colocação do certame, mas ao menos diminui a distância para o Fortaleza, penúltimo da tabela. Os pernambucanos agora possuem 14 pontos, quatro a menos que os cearenses e nove a menos que o Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS | Sport renova AVCB e Ilha do Retiro passa a receber mais de 27 mil torcedores
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do Timão, o próximo compromisso do Sport será um clássico nordestino. No dia 27 (sábado), o Rubro-Negro visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 16h, pela 25ª rodada da competição. O duelo é considerado de seis pontos, uma vez que as duas equipes ocupam as últimas posições da tabela de classificação da primeira divisão.
SOBRE O JOGO
Jogando diante do próprio torcedor, o Sport teve um começo forte. Logo aos dez minutos, a jovem promessa Zé Lucas abriu o placar na Ilha do Retiro, após passe de cabeça de Derik, mas o árbitro, com auxílio do VAR, avistou impedimento no começo da jogada e anulou o lance.
Depois deste lance, o Rubro-Negro seguiu no ataque, dominando as ações. No entanto, o Timão foi crescendo na partida e conseguiu criar boas chances na parte final da etapa. Uma delas foi aos 31 minutos, quando Breno Bidon aproveitou o passe errado de Zé Lucas e finalizou colocado. A bola acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Leão da Ilha novamente balançou as redes e, desta vez, o VAR não entrou em ação. Aos três minutos, Matheusinho fez grande jogada individual, driblou a defesa e finalizou de perna esquerda para vencer o goleiro Hugo Souza.
Embora marcasse presença no campo ofensivo, o Corinthians exigiu pouco de Gabriel Vasconcelos no segundo tempo. A melhor oportunidade dos paulistas surgiu aos 36, minutos, quando o zagueiro André Ramalho finalizou forte e parou em boa defesa do arqueiro leonino.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1
Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Hyoran (Atencio); Matheusinho (Barletta), Léo Pereira (Igor Cariús) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
CORINTHIANS 0
Hugo Souza; Matheuzinho (Hugo), André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Raniele); Maycon (Dieguinho), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Matheusinho e Derik (SPO); Matheus Bidu (COR)
Gol: Matheusinho (SPO)

Foto: Paulo Paiva/Sport
0 comentários