A diretoria irá entrar com uma representação no STJD para impedir que o árbitro apite mais uma partida do Galo
O CRB divulgou um comunicado, nessa segunda-feira (23), informando que o Conselho de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o erro no lance do gol do Criciúma, que aconteceu no último domingo (21).
De acordo com o comunicado, a diretoria do CRB participou de uma reunião no Fórum Permanente da Série B junto com a equipe do Conselho de Arbitragem. Eles reconheceram que o gol marcado pelo Tigre saiu de um erro de Bruno Mota Correia, na origem do lance.
Aos 20 minutos, o árbitro marcou falta frontal na meia-lua da grande área por entender que Léo Campos colocou a mão na bola. A cobrança resultou no gol de rebote marcado por Gui Lobo.
Por isso, o CRB informou que vai entrar com uma representação formal no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que essas situações não aconteçam novamente. Além de solicitar que Bruno não apite mais jogos do clube no ano.

Foto: Celso da Luz
Nota oficial do CRB
O Clube de Regatas Brasil informa que protocolou, de forma oficial, uma representação junto ao Conselho de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em razão dos erros cruciais e determinantes ocorridos na partida entre Criciúma e CRB, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Nesta segunda CRB participou da reunião do Fórum Permanente Série B, onde os representantes do Conselho de Arbitragem reconheceram que o lance que resultou no gol do adversário teve origem em um erro do árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro.
A diretoria do CRB agradece a compreensão dos membros da CBF, ressaltando que também irá ingressar com uma representação junto ao STJD, para que situações como estas não voltem a se repetir durante a competição.
É importante destacar ainda que o momento é decisivo na competição e que “equívocos” dessa natureza podem ser determinantes para a temporada de qualquer clube.
Adicionalmente, o Clube solicitará que o árbitro em questão não seja escalado para novas partidas envolvendo o clube até o término do campeonato.
0 comentários