Dono da quinta melhor defesa do Brasileirão, o Ceará passa por um momento de instabilidade e sofreu gols em oito dos últimos dez jogos
O Ceará de Léo Condé ficou marcado, em 2025, por ter um sistema defensivo sólido. No entanto, esta zona da equipe passa por um momento de grande instabilidade. Mesmo sendo o quinto time que menos sofreu gols na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, as dez partidas mais recentes evidenciam a queda de rendimento do setor, uma vez que o clube foi vazado em oito destes compromissos.
Neste recorte de jogos, a defesa do Alvinegro de Porangabuçu passou em branco apenas na vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, na Arena Castelão, e no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre. Nos demais compromissos, os cearenses levaram 11 bolas nas redes e assinalaram sete tentos. Foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Veja os placares abaixo dos últimos dez embates:
LEIA MAIS | Ceará venceu o São Paulo apenas duas vezes nos últimos dez anos
- Internacional 1×0 Ceará
- Ceará 0x2 Mirassol
- Cruzeiro 1×2 Ceará
- Ceará 1×1 Flamengo
- Palmeiras 2×1 Ceará
- Ceará 1×0 RB Bragantino
- Grêmio 0x0 Ceará
- Ceará 0x1 Juventude
- Vasco 2×2 Ceará
- Ceará 1×1 Bahia
Mesmo com a queda brusca de rendimento, o Ceará segue bem posicionado no ranking de gols sofridos na elite do futebol nacional. O Vozão é dono da quinta melhor defesa, ficando atrás apenas de equipes que ocupam o topo da tabela de classificação: o líder Flamengo (11 gols sofridos), o quinto colocado Botafogo (17), o segundo colocado Cruzeiro (17) e o terceiro colocado Palmeiras (18).
O próximo compromisso do clube será na segunda-feira (29), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h.

Foto: divulgação/Ceará
0 comentários