O treinador Rubro-negro surpreendeu a torcida com a presença de Luan Candido, Aderlan e Hyoran entre os titulares
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Ilha do Retiro, o técnico Daniel Paulista destacou a evolução do Sport e defendeu a escolha por Hyoran como titular. Em coletiva, o comandante explicou que a decisão foi baseada no desempenho diário do atleta e na coerência de seu trabalho à frente do elenco.
“A gente procura trabalhar todos da mesma forma. O Hyoran é um exemplo disso. Quando chegamos, ele também era um jogador que tinha uma certa contestação do torcedor e algumas restrições físicas, o que o impossibilitava de atuar na sua melhor forma. Mas é um atleta muito profissional, que se dedicou e aguardou a oportunidade”, iniciou.
“Procuro sempre nas minhas escolhas usar a coerência, até mesmo para ter o respeito dos próprios atletas. O Hyoran fez por merecer a oportunidade que teve hoje, acho que contribuiu e fez aquilo que nós esperávamos dentro de campo, assim como o Aderlan também fez”, completou o treinador, lembrando a boa atuação do lateral em sua posição de origem.
O técnico ainda destacou a recuperação de outros jogadores, como Matheus Alexandre, que estava afastado antes da sua chegada ao Sport. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o treinador também citou Rodrigo Atencio como mais uma peça que pode ganhar espaço.
“De uma maneira geral, acho que o resgate dos atletas é muito mérito deles, como o Matheus Alexandre não jogou, mas está à disposição, entrou, contribuiu. O Hyoran agora é também mais uma opção”, enfatizou.
“O próprio Rodrigo Atencio que entrou, mas é um atleta que a gente acredita, vai ganhar espaço também, tendo oportunidade, estando trabalhando para isso, vai ter oportunidade, como todos os atletas que a gente, no momento adequado, vai colocar para jogar”, finalizou.
0 comentários