Treinador tem quatro permanências na Série A em sua carreira
Anunciado nesta quarta-feira (24) como novo treinador do Vitória, o carioca Jair Ventura chega em Salvador com uma situação complicada: Tirar o Leão da Barra da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube está na 17ª colocação, com 24 pontos conquistados em 72 disputados – 30% de aproveitamento – e é o único na parte de baixo da tabela sem jogos a cumprir.
Entretanto, o filho de Jairzinho está acostumado a situações desafiadoras. Desde que iniciou sua carreira como treinador, o profissional de 46 anos já passou por diversas situações onde precisou ser um “bombeiro”. Confira todas as vezes em que Jair conseguiu manter equipes na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Botafogo (2016)
O Glorioso foi seu primeiro trabalho como treinador. Após anos como auxiliar, Jair conseguiu sua chance como técnico em 2016, após Ricardo Gomes deixar o comando. Naquele ano, conseguiu tirar o Botafogo do Z4 e colocá-lo na 5ª colocação, o que garantiu uma vaga na Copa Libertadores. Após o fim do Brasileirão, foi eleito o treinador revelação do campeonato.

Foto: Reprodução
Sport (2020)
Em agosto de 2020, foi anunciado como novo técnico do Sport. Depois de alguns jogos, conseguiu uma arrancada que deixou o Sport no G-6, mas começou a oscilar de desempenho, e no segundo turno voltou a brigar contra o rebaixamento. Após conseguir vitórias importantíssimas, o Leão da Ilha garantiu a permanência na Série A com uma rodada de antecedência.

Foto: Divulgação
Juventude (2021)
Contratado pelo Papo faltando onze jogos para o fim da Série A daquele ano, Jair conseguiu cinco vitórias, três empates e três derrotas – 54% de aproveitamento – e garantiu a permanência dos gaúchos na primeira divisão.

Foto: Reprodução
Goiás (2022)
No ano seguinte, foi anunciado pelo Goiás. Ao longo de 42 confrontos, conseguiu 12 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, garantiu o 13º lugar para o Esmeraldino – que se classificou para a Copa Sul-Americana de 2023. Entretanto, não renovou seu contrato e deixou o clube após o fim do Brasileirão.

Foto: Divulgação







0 comentários