publicidade

Com expulsão contestada no 1º tempo, Bahia perde do Vasco pela Série A e soma o 4º jogo sem vencer

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 24 de setembro de 2025

Tricolor reclamou bastante da expulsão de Jean Lucas, que aconteceu enquanto vencia o jogo, e viu a vantagem ruir terminando em derrota

Em partida atrasada da 16ª rodada da Série A, o mau momento do Esquadrão segue. O Bahia foi derrotado pelo Vasco por 3 x 1 nesta quarta-feira (24), no estádio de São Januário, e somou o quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, sendo três derrotas e um empate.

O Bahia saiu na frente do placar com Mateo Sanabria, mesmo com o time não fazendo grande jogo. Mas a expulsão de Jean Lucas aos 35 do primeiro tempo, em lance controverso e reclamado pelo Tricolor, mudou os rumos da partida.

O Vasco tomou conta de vez do duelo e virou o jogo com gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra). O Bahia tentou, mas pouco conseguiu fazer para incomodar o time carioca.


Classificação da Série A

Com este resultado, o Bahia segue com 37 pontos, ocupando a 6ª colocação da Série A. Agora, com 23 partidas disputadas, restando apenas um duelo atrasado, contra o Internacional.

Próximo jogo do Bahia

O Esquadrão volta a campo no domingo (28), quando receberá o Palmeiras na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Vasco x Bahia

O jogo começou movimentado, com o Bahia e o Vasco buscando o ataque. O Cruzmaltino teve a primeira grande chance, após desvio de Nuno Moreira que acertou a trave aos 10 minutos.

Os donos da casa cresceram e seguiram melhores na partida, mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 30, após saída errada de bola, Mateo Sanabria recuperou e tocou para encobrir Léo Jardim. Porém, cinco minutos depois, veio um lance capital que mudou tudo.

Jean Lucas acertou o braço em Barros em uma dividida, onde atingiu o ombro e pescoço. O VAR chamou o árbitro, que olhou o lance e decidiu expulsar o volante, numa decisão bastante reclamada e controversa.

Mateo Sanabria, atacante do Bahia, em jogo contra o Vasco pela Série A 2025 no estádio de São Januário

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com um a menos, o Bahia se retraiu e o Vasco se impôs até chegar ao empate. Aos 45, Cuesta cruzou e Coutinho apareceu na segunda trave para cabecear e empatar.

No segundo tempo, o Alvinegro carioca continuou em cima do Esquadrão até virar aos 14 minutos. Coutinho cobrou escanteio e Puma Rodríguez, de cabeça, mandou para o fundo do gol.

Mesmo com dificuldades, o Bahia tentava o ataque, mas não conseguia levar maior perigo à meta de Léo Jardim. Enquanto isso, viu o Vasco ampliar aos 31, em gol contra de Luciano Juba. Ele tentou cortar um cruzamento na grande área, mas jogou contra o próprio gol.

Michel Araújo, meia-atacante do Bahia, em jogo contra o Vasco pela Série A 2025 no estádio de São Januário

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A reta final de jogo ficou num princípio de trocação. O Esquadrão estava exposto e deu chances para o Vasco com David e Vegetti. O Tricolor tentou com Tiago, parando em grande defesa de Léo Jardim, aos 46. Entretanto, pouco para evitar a 3ª derrota seguida na Série A.

FICHA DO JOGO

Vasco 3

Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gómez, Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Bahia 1

Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Michel Araújo (Tiago), Mateo Sanabria (Iago Borduchi) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos SP).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Gols: Philippe Coutinho (45’/1ºT), Puma Rodríguez (14’/2ºT) e Luciano Juba (contra) (31’/2ºT) (VAS); Mateo Sanabria (30’/1ºT) (BAH).
Cartões amarelos: David (VAS); Gilberto, Sanabria (BAH).
Cartão vermelho: Jean Lucas (BAH).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING