O treinador Rubro-negro recuperou a moral do time na competição
A chegada de Daniel Paulista ao comando do Sport trouxe um novo fôlego para a equipe na disputa da Série A do Brasileiro. Mesmo ocupando a lanterna da competição, o treinador conseguiu dar um salto de rendimento e já superou os números dos antecessores portugueses Pepa e António Oliveira, conquistando as duas primeiras vitórias do Leão no torneio.
Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o cenário era desanimador. O Sport não havia vencido nenhuma partida, somava apenas três empates e oito derrotas, com um ataque pouco produtivo, apenas cinco gols marcados, e uma defesa frágil, que sofreu 18 gols. O time acumulava apenas três pontos.
Após o retorno da competição, os números mostram uma mudança significativa. Sob o comando de Daniel Paulista, o Sport tem um rendimento de 15º colocado. Nesse recorte, o Leão marcou 11 gols e sofreu 16, somando 11 pontos, o que representa 78,5% dos 14 pontos totais conquistados na competição.
A evolução também aparece nos recortes mais recentes. Nas últimas cinco rodadas, o Sport tem desempenho de 11º colocado, com sete gols marcados e nove sofridos. Ampliando para as últimas dez rodadas, a equipe aparece com números de 13º lugar, somando 11 gols e 14 sofridos.
Mesmo distante de deixar a zona de rebaixamento, a melhora é nítida dentro e fora do campo. Daniel Paulista não apenas quebrou o jejum de vitórias na Série A, como também conseguiu tornar o Sport mais competitivo, reacendendo a esperança da torcida em uma arrancada difícil para escapar da queda.
0 comentários