Treinador lamentou empate no fim do jogo, mas vê que postura e nível de atuação do Timbu foi retomada neste duelo
O empate do Náutico contra a Ponte Preta neste sábado (27), pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C, foi lamentado pelo técnico Hélio dos Anjos. Entretanto, o comandante vê que o Timbu fez um “grande jogo” contra a Macaca.
Além disso, o comandante explicou que alguns jogadores sentiram a parte física por não virem jogando na mesma frequência que os titulares. Mas, ainda assim, o nível apresentado pelo Náutico o agradou bastante.
“Lamento o resultado. Estávamos com alguns jogadores que não vinham jogando normalmente e eles vieram a sentir. O Igor teve vômito, problema intestinal, e isso é um cansaço. O Lucas Cardoso entrou, até certo ponto, no sacrifício. Tomou medicação dentro do vestiário, após o aquecimento, e eu sabia que poderia ter muita dificuldade. Como o Wenderson não vinha jogando muito, também sentiu o jogo”, iniciou.
“Sabíamos da proposta da Ponte Preta, de um jogo muito físico, e conseguimos fazer um belo jogo. No primeiro tempo coordenamos bem a parte ofensiva, coloquei profundidade nos dois lados de campo e isso fez o time deles baixar muito. Seguimos jogando com a linha alta, com muita tranquilidade. Sabíamos que manter a Ponte Preta longe do nosso gol não propiciava a bola parada deles”, acrescentou.
LEIA MAIS | Com vitória do Brusque contra o Guarani, Náutico depende apenas de si para subir à Série B

Foto: Karen Fontes/Náutico
Com isso, Hélio dos Anjos ressaltou que está “com muito mais confiança” no Náutico após a atuação apresentada contra a Ponte. Dessa maneira, o treinador enxerga que o Alvirrubro pode fazer um grande jogo contra o Guarani e conquistar a vitória fora de casa.
“O Guarani está na nossa frente, num jogo muito importante, e estou com muito mais confiança hoje do que no domingo (21). Não é fácil tomar um gol nos acréscimos, com você necessitando da vitória. Mas vamos crescer, ficar fortes, fazendo uma decisão no Brinco de Ouro”, disse.
“Com o que meu time apresentou hoje, não tenho o menor problema. Jogamos bem, brigamos bem, e vamos para essas duas rodadas com fé em Deus para conseguir nossa classificação”, concluiu o comandante alvirrubro.

Foto: Gabriel França/CNC
Próximo jogo do Náutico
O Náutico volta a campo no próximo sábado (4), diante do Guarani, ás 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida é válida pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C.
0 comentários