A torcida Tricolor fez uma grande festa na Arena Fonte Nova
O Bahia fez a festa da torcida na Arena Fonte Nova neste domingo ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em jogo marcado por equilíbrio, intensidade e um verdadeiro golaço. O resultado mantém o Tricolor vivo na briga por posições na parte de cima da tabela e interrompe a sequência de bons resultados do Verdão.
O gol foi marcado por Ademir. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 40 pontos, se mantendo em sexto lugar, na zona de classificação da Pré-Libertadores. A equipe paulista, por outro lado, caiu para o terceiro lugar, com 49 pontos.
🙌🏽 GANHAMOOOOOSSSS!
Esquadrão vence Palmeiras com golaço de Ademir e chega a 40 pontos no Brasileirão. Mais de 45 mil na Fonte e festa linda da Nação! Próximo jogo é quarta, contra o Botafogo, fora de casa. #BBMP pic.twitter.com/pcal8B9MPh
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 28, 2025
Próximos jogos
O Tricolor de Aço entra em campo novamente na próxima quarta-feira (1), às 21h30, contra o Botafogo, no Engenhão. O Verdão também entra em campo na quarta-feira (1), às 19h, contra o Vasco, no Allianz Park. Os duelos são válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Bahia x Palmeiras – Resumo da partida
O primeiro tempo em Salvador terminou sem gols, mas com bastante movimentação. Bahia e Palmeiras empataram em 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em uma etapa equilibrada e marcada por boas chances para os dois lados. O Verdão começou mais presente no ataque e quase abriu o placar logo aos 4 minutos.
Quando Felipe Anderson arriscou de fora da área e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa. O time paulista também chegou perto em uma puxeta de Flaco López, já nos acréscimos. O Bahia reagiu com velocidade pelos lados, principalmente com Sanabria e Kayky.
O atacante tricolor teve a melhor oportunidade do time da casa aos 20 minutos, chutando cruzado para boa defesa de Weverton, que ainda viu Gabriel Xavier cabecear para fora em seguida. Com muita disputa no meio e equilíbrio nas finalizações, o placar ficou mesmo zerado ao intervalo.
Segundo tempo
O Tricolor voltou do intervalo mais agressivo e quase abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Kayky perdeu uma chance incrível ao furar uma finalização na pequena área. Everton Ribeiro também obrigou Weverton a fazer boa defesa em chute de fora da área, enquanto o Verdão tentou responder em bolas aéreas com Flaco López e Allan.
O jogo ficou mais físico, com várias faltas e cartões, além de polêmicas de arbitragem, como um possível segundo amarelo para Giay que não foi aplicado. As substituições deram fôlego às equipes, mas quem decidiu foi Ademir, que ajudou o Bahia à abrir o placar.
Aos 32 minutos, em seu retorno após lesão, o atacante disparou em contra-ataque, cortou para dentro e acertou um belo chute cruzado no ângulo, marcando um golaço que garantiu o triunfo baiano. O Palmeiras pressionou nos minutos finais, mas o Bahia se fechou bem para segurar uma vitória importante diante de sua torcida.
Ficha do jogo
Bahia 1
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Nestor (Michel), Éverton Ribeiro e Kayky (Ademir); Sanabria e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras 0
Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Lucas Evangelista (Aníbal), Martínez e Andreas (Alan); Felipe Anderson (Sosa), López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Giay, Flaco (Palmeiras); Acevedo, Gabriel Xavier, Gilberto, Nestor (Bahia)
Gol: Ademir (Bahia)
0 comentários