Galo sai na frente, leva virada e evita goleada do Leão no fim, mas resultado é duro na tentativa de manter sequência positiva na Série B
Apesar de sair na frente, o resultado negativo veio. O CRB perdeu, de virada, para o Remo por 4 x 2 neste domingo (28). A partida foi realizada no estádio Mangueirão, em Belém-PA, e foi válida pela 29ª rodada da Série B.
Através de um golaço de Matheus Ribeiro, o Galo saiu na frente e parecia que a sorte iria sorrir para a equipe alagoana. Mas foi o contrário. O Remo virou e até ensaiou uma goleada, com gols de Diego Hernández, Fábio Alemão (contra), Nicolás Ferreira e Caio Vinícius. No fim, para evitar a goleada, Breno Herculano marcou.
Classificação da Série B
Com este resultado, o CRB segue com 40 pontos e cai para o 10º lugar da Série B. Enquanto isso, o Remo sobe para 42 pontos, assumindo o 7º lugar.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando receberá o Avaí no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 21h35. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B.
Remo x CRB
O primeiro tempo foi bastante movimentado no estádio Mangueirão. CRB e Remo buscavam o ataque e criaram boas chances de gol, com o Galo da Pajuçara saindo na frente. Em chutaço de Matheus Ribeiro de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro, o time regatiano abriu o placar aos 23 minutos.
Mas o Remo reagiu rapidamente. Aos 27, Diego Hernández cobrou falta de longe, num chute rasante. A bola quicou duas vezes no gramado e Matheus Ribeiro caiu atrasado no lance, tomando o gol. A virada veio aos 34, em gol contra de Fábio Alemão. Nicolás Ferreira chutou forte, o goleiro espalmou, mas ela bateu no rosto do zagueiro e foi para as redes.
No segundo tempo, tentando reagir, o CRB se expôs mais e acabou sofrendo o terceiro. Em jogada pela direita, Caio Vinícius cruzou e Nicolás Ferreira completou para o gol, já aos 10 minutos. O Galo tentou pressionar para diminuir o marcador através de MIkael. Ele levou perigo em cabeçada aos 15.
Porém, o dia não era mesmo do time alagoano. Em contra-ataque aos 29, Nicolás Ferreira tocou para a entrada da área, onde vinha Caio Vinícius. O volante teve todo tempo e espaço para dominar e bater no canto de Matheus Albino.
No fim, o CRB ainda conseguiu diminuir a desvantagem. Breno Herculano recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro Marcelo Rangel, mas conseguindo evitar apenas uma goleada, e não a derrota.

Foto: Lucca Morais/CRB
FICHA DO JOGO
Remo 4
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Jorge; Caio Vinícius, Luan Martins (Nathan Camargo) e Jáderson (Giovanni Pavani); Diego Hernández (Janderson), Nicolás Ferreira (Pedro Castro) e Eduardo Melo (João Pedro). Técnico: Guto Ferreira.
CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Segovia), Henri e Léo Campos; Higor Meritão (Gegê), Crystopher e Danielzinho (Luiz Fernando); Thiaguinho, Dadá Belmonte (William Pottker) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos RJ).
VAR: Vinicius Furlan (SP).
Gols: Diego Hernández (27’/1ºT), Fábio Alemão (contra) (34’/1ºT), Nicolás Ferreira (10’/2ºT) e Caio Vinícius (29’/2ºT) (REM); Matheus Ribeiro (23’/1ºT) e Breno Herculano (48’/2ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Luan Martins, Diego Hernández, João Pedro e Nathan Camargo (REM); Higor Meritão, Henri e Luiz Fernando (CRB).
Público: 14.136 torcedores.
Renda: R$ 310.190,00.
0 comentários