Mauro Carmélio, presidente da FCF, esteve na sede da CBF para acompanhar o lançamento do novo calendário do futebol nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (1º), o novo calendário do futebol nacional para os próximos anos. Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), esteve no Rio de Janeiro, para acompanhar o lançamento e elogiou as mudanças realizadas. O mandatário cearense destacou, também, o diálogo aberto e transparente da entidade com as federações.
“A Federação Cearense de Futebol avalia que o principal impacto positivo do novo calendário está no diálogo aberto e transparente que a CBF manteve com as Federações e os clubes ao longo de todo o processo. Esse alinhamento foi fundamental para que todos os atores do futebol brasileiro pudessem contribuir com suas visões e necessidades”, elogiou.
LEIA MAIS | Mais de 24 mil torcedores estão confirmados antecipadamente em Fortaleza x São Paulo
Mauro Carmélio exaltou o aumento de vagas destinadas à Copa do Brasil, além da valorização dos Estaduais para a definição dos participantes da Copa do Nordeste. Com essas medidas, o presidente da FCF acredita que as competições regionais e locais ganham força, ampliando assim as oportunidades para os times de menor calendário.
“É um avanço importante o aumento das vagas destinadas à Copa do Brasil e a valorização dos campeonatos estaduais no critério de definição das vagas para a Copa do Nordeste. Esses pontos reforçam a relevância das competições regionais e ampliam as oportunidades para os clubes do nosso Estado”, exaltou.
Comentando exclusivamente sobre o Campeonato Cearense, Mauro confia em um certame ainda mais forte em 2026. Para ele, a próxima edição do “Manjadinho”, como é apelidado carinhosamente pelos torcedores, será competitivo e atrativo.
“Naturalmente, haverá um período de adaptação para todos, mas estamos confiantes e preparados para as mudanças que virão a partir de 2026. Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais o futebol cearense, e temos a convicção de que realizaremos um Campeonato Estadual ainda mais competitivo e atrativo, consolidando o protagonismo da nossa competição no cenário nacional”, concluiu.

Foto: Lucas Emanuel/FCF
0 comentários