Tricolor busca feito inédito na decisão da Série D
O Santa Cruz perdeu o jogo de ida da final da Série D para o Barra-SC por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, e agora enfrenta um desafio histórico no próximo sábado (03). Desde a criação da competição, apenas três equipes conseguiram reverter o resultado do primeiro jogo da final e nenhum clube conseguiu reverter em jogos fora de casa.
Os exemplos de viradas aconteceram nas edições de 2009, 2013 e 2024. Em 2009, o São Raimundo-AM superou o Macaé-RJ com base no critério de gol qualificado, que ainda estava em vigor. Em 2013, o Botafogo-PB reverteu em casa a derrota para o Juventude-RS.
Já em 2024, o Retrô virou sobre o Anápolis-GO após derrota fora de casa, vencendo por 3 a 1 na volta em Pernambuco.

Foto: Gustavo Borges/FPF
O principal tabu é que nenhum clube que perdeu o primeiro jogo em casa conseguiu reverter a desvantagem fora e conquistar o título. O Tricolor do Arruda terá que lidar também com a força do Barra-SC em seus domínios, visto que o time só perdeu uma vez como mandante na competição.
Para conquistar o título, o Santa Cruz precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na partida de volta, em Santa Catarina. Uma vitória simples por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Próximo jogo entre Barra-SC e Santa Cruz
O duelo de volta da final da Série D acontece no sábado, em 03 de outubro, às 16h, na Arena Barra. O clube tricolor vai em busca do titulo em solo catarinense na partida que marca o ultimo jogo oficial dos clubes na temporada.
0 comentários