Timbu discorda da CBF e busca validar argumento na Justiça
O Náutico estuda ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Foi o que confirmou a vice-presidente do clube, Tatiana Roma, em contato com o NE45. Ela reforçou o argumento de que o Alvirrubro pode disputar a competição mata-mata via ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A movimentação acontece após a disputa ser reformulada para as próximas temporadas.
LEIA MAIS: Títulos das Série C e D deste ano valem vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2026; entenda
Depois de a CBF oficializar a expansão da Copa do Brasil, com 126 clubes a partir de 2026, o estado de Pernambuco, atual 10º colocado na lista da entidade, terá direito a quatro vagas – uma a mais. Dessa forma, no quesito posição, o Timbu estaria confirmado na próxima edição, tendo em vista que o Sport, campeão do Campeonato Pernambucano deste ano, está assegurado.
O argumento da diretoria alvirrubra, no entanto, vai na contramão do que prega a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). De acordo com a entidade, o Maguary, quarto colocado do estadual, será, até o momento, o clube a ocupar a nova vaga. Sem avanço nas conversas, o Náutico pretende procurar o STJD para uma decisão oficial. Até o momento, não houve novidades sobre o assunto.

Foto: Gabriel França/CNC
Vale destacar que o Náutico ganhou novas possibilidades para disputar a Copa do Brasil. Isso porque os títulos das Séries C e D passaram a dar passaporte para a terceira fase da competição. Assim, além do caminho pelo título nacional, também existe a chance de contar com o rival Santa Cruz, que está na decisão da Quarta Divisão e, se triunfar, abre vaga para o time alvirrubro.
O Náutico na Série C
O Timbu volta a campo neste sábado (4), às 17h, quando enfrentará o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. A partida é válida pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C.
0 comentários