Os dois foram relacionados para a partida e podem reforçar o Timba no jogo importante
Para seguir no objetivo do acesso, o Náutico terá um jogo muito importante contra Guarani, no sábado (4), às 17h, no Brinco de Ouro. O técnico Guilherme dos Anjos comemorou os retornos de Matheus Silva e Carlinhos, e disse que o zagueiro, assim como Paulo Sérgio, estão aptos para reforçar a equipe.
“Carlinhos é um jogador que apesar de ter ficado parado, ele tem uma condição física muito privilegiada. Ele é um jogador com a nossa cara e com perfil muito positivo para a característica de jogo que a gente gosta. Agora cabe ao professor a tomar a melhor decisão para desenvolver o nosso melhor. O lado positivo é ter praticamente todos os jogadores à disposição”, iniciou Guilherme.
“Em relação ao Paulo, ele está em um ponto muito bom. Ele foi para o último jogo com nível legal de treinamento, mas ainda sofrendo com alguns aspectos físicos. Eu vejo ele em um ponto bom para caso o professor opte, para ele nos ajudar”, completou o auxiliar.
Ver esta publicação no Instagram
O zagueiro estava entregue ao Departamento Médico do Náutico por conta de uma lesão na panturrilha. O último jogo dele foi na estreia do quadrangular da Série C, contra o Brusque, no começo de setembro. Carlinhos treinou normalmente e pode ser titular da partida.
Já Paulo Sérgio sofreu uma série de problemas musculares e não ficou à disposição de Hélio. Ele foi relacionado para o segundo duelo contra a Ponte Preta, mas não entrou. A última vez que esteve em campo foi na vitória para o Guarani, no dia 26 de julho.

Foto: Gabriel França/Nautico
Guilherme disse que o técnico Hélio dos Anjos já definiu o time titular e que vai conversar com os jogadores escolhidos para começar a partida. Ele reforçou que apesar dos pesadores, o Timba entrará em campo sempre propondo o jogo e citou que o desempenho fora de casa tem sido melhor do que jogando nos Aflitos.
“Temos um time de pressão alta o tempo todo e isso não vai se modificar. É um time ofensivo, com maior média de posse de bola da competição, o maior número de entradas na grande área adversária, terceiro melhor ataque, melhor defesa. Essas características nossas não muda com o campo de jogo. Fora de casa estamos tendo números melhores do que em casa desde que chegamos. Esperamos manter o padrão de atuação, independente da circunstância, mas sabendo da importância do jogo”, disse Guilherme.
Náutico no quadrangular da Série C
O Timba depende apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso para a Série B. Mas para isso, vai precisar vencer os dois próximos jogos, contra o Guarani (fora) e o Brusque (casa). Lembrando que resta apenas uma vaga no Grupo B, já que a Ponte Preta garantiu o acesso antecipado.
0 comentários