Treinador destacou atuação do goleiro Ronaldo após posição sofrer com críticas
O Bahia superou mais de um time de desfalques e ganhou vantagem numérica ainda cedo para vencer o Flamengo e voltar, de vez, a olhar para a parte de cima da tabela do Brasileirão da Série A. Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Rogério Ceni celebrou o sucesso da estratégia adotada e destacou a importância do apoio do torcedor.
“Uma vitória importante contra uma equipe que perde poucos jogos. Acho que fizemos uma escolha boa com o Tiago e o Ademir para explorar a velocidade. A expulsão sai assim. A gente viu o Cruzeiro incomodando o Flamengo assim. A expulsão facilitou o jogo, que estava equilibrado. Com 43 pontos voltamos à briga pelo G-4”, disse.
“Só quem nos venceu aqui (na Fonte Nova) foi o Cruzeiro, em 15 minutos de apagão do nosso time. Mas a gente compete muito aqui dentro, e muito embalado por essa energia do torcedor”, acrescentou Ceni, que venceu o Rubro-Negro pela primeira vez como treinador. O triunfo do domingo também deu fim a um tabu de 12 partidas do Esquadrão sem vencer os cariocas.

Ceni em entrevista coletiva. Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Ainda sobre o rendimento do grupo, Ceni destacou a partida feita pelo goleiro Ronaldo. Na visão do treinador, o arqueiro tem crescido o nível das atuações e conseguido se firmar como nome de segurança no gol, posição que sofreu com críticas, sobretudo por parte da torcida, ao longo da atual temporada. O camisa 96 foi titular nos últimos 14 jogos do Bahia.
“Ele fez uma defesa com 100% de mérito contra o Samuel Lino. Foi um lance que nos manteve serenos no jogo. Estamos tentando evoluir ele com o pé. O Rossi está aí como exemplo, é hoje o melhor goleiro do país jogando com os pés. Mas Ronaldo vem fazendo defesas importantes há alguns jogos. É importante esse reconhecimento para que ele ganhe mais confiança”, pontuou.
Bahia na Série A
O Esquadrão subiu para a quinta posição, agora com 43 pontos somados. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ganha descanso com a Data Fifa e só volta a campo no próximo dia 16, quando encara o rival Vitória, no Barradão, às 21h30.
0 comentários