O Sport segue com mais de 95% de chances de cair para a Série B
A Série A está se aproximando do final e o futuro dos clubes nordestinos seguem sendo traçados, principalmente dos que correm riscos de rebaixamento. Com o fim da 27° rodada, o Fortaleza conseguiu diminuir a chance de cair de divisão enquanto o Vitória aumentou de forma significativa.
O Laion conquistou uma vitória importante, de virada, para o Juventude e diminuiu as chances para 71,5%. A porcentagem ainda é alta, mas é bem menor em comparação da última rodada, 83,4%. Os cálculos são feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
Já o Vitória perdeu de virada para o Vasco e segue sem conseguir sair do Z-4. Agora, o time está com 77,6% de chances de cair para a Série B. Na última rodada, o clube estava na mesma posição, mas com chance de 67,2%.
O outro nordestino que permanece com riscos mais evidentes de queda é o Sport, que está na lanterna da competição. Nem mesmo o empate com o Cruzeiro fez o Leão diminuir a porcentagem. Os números não mudaram tanto e o time está quase confirmando de vez a queda. Antes, tinha 97,1% de chances de cair e agora tem 97,3%.
Ceará e Bahia confirmando permanência na Série A
Ainda na campanha pela permanência na competição, o Ceará conseguiu uma ótima vitória em cima do Santos e voltou ao G-10, se distanciando da parte de baixo da tabela. Antes, a chance era de 7,3%, e agora com mais pontos conquistados, o clube tem 2,3% de probabilidade de rebaixamento.
O Bahia conquistou um triunfo importantíssimo contra o, até então líder, Flamengo na Fonte Nova. Com o resultado, o Esquadrão voltou a ocupar a 5° posição na tabela e zerou a possibilidade de rebaixamento. Sendo assim teremos, pelo menos, um clube nordestino na Série A 2026.
Próximos jogos dos nordestinos na Série A
08/10 – Atlético-MG x Sport – às 19h – Arena MRV [jogo atrasado da 14° rodada]
15/10 – Sport x Ceará – às 20h – Ilha do Retiro
15/10 – Fortaleza x Vasco – às 21h30 – Arena Castelão
16/10 – Vitória x Bahia – às 21h30 – Estádio Barradão
0 comentários