O duelo foi bastante movimentado durante os 90 minutos
O Floresta mostrou poder de reação e arrancou um empate importante por 1 x 1 diante do Caxias, neste sábado (11), em partida marcada por dois tempos bem distintos no Estádio Centenário, pela Série C do Brasileiro. Apesar do resultado fora de casa, o time cearense acabou não garantindo o acesso.
No grupo com Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta, os dois primeiros garantiram o acesso. No outro grupo, que contou com Ponte Preta, Náutico, Guarani e Brusque, os dois primeiros garantiram o acesso. A equipe cearense encerrou a fase de grupos com sete pontos, em terceiro lugar.
Ver essa foto no Instagram
Caxias x Floresta – Resumo da partida
O Caxias dominou amplamente as ações nos primeiros 45 minutos diante do Floresta. Desde o apito inicial, o time gaúcho manteve a posse de bola, trocando passes e pressionando o adversário. A recompensa veio aos 12 minutos, quando Jhonatan aproveitou uma disputa na entrada da área e abriu o placar. O gol ainda passou por revisão da arbitragem.
Depois do gol, a equipe gaúcha seguiu melhor, criando chances com Giovane e Mossoró, obrigando o goleiro Dheimison a fazer boas defesas. O time cearense tentou reagir em alguns contra-ataques, mas teve dificuldades para sair jogando e acabou errando bastante na transição.
A partida ficou mais quente aos 32 minutos, com uma discussão entre os jogadores das duas equipes, mas logo foi controlada pelo árbitro. O Caxias ainda teve oportunidades no fim do primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Nos acréscimos, o time grená tentou ampliar, enquanto o Floresta se limitou a afastar o perigo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou equilibrado, com o Floresta voltando mais ofensivo e promovendo mudanças logo no início, enquanto o Caxias tentava administrar a vantagem obtida na etapa inicial. O Grená chegou primeiro ao ataque, mas o Verdão da Vila Manoel Sátiro passou a crescer na partida com mais posse de bola e presença no campo ofensivo.
O Floresta teve boas chances, incluindo um gol inacreditável perdido por Ícaro, quase embaixo da trave. O time cearense insistiu e acabou sendo premiado aos 34 minutos, quando Rafael Furlan cruzou na medida para Ruan empatar o jogo, colocando fogo na reta final da partida.
Depois do gol, a equipe cearense manteve o ímpeto e pressionou, mas o goleiro Thiago, do Caxias, fez boa defesa em chute de Ruan. A partida ficou mais truncada nos minutos finais, com faltas e cartões, mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar. Aos 26 minutos, o Caixas ainda mandou uma bola na trave, mas o empate persistiu.
0 comentários