Londrina e São Bernardo foram as equipes do grupo que conseguiram o acesso
O Floresta lutou até o fim, mas o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ficou no quase. O Verdão empatou com o Caxias por 1 a 1 neste sábado (11) e terminou em terceiro lugar no Grupo B do quadrangular final da Série C. Apesar da frustração, o técnico Leston Júnior fez questão de destacar o orgulho pela campanha histórica do clube cearense.
“É um dia para lamentar. Temos que enaltecer o que foi feito, mas gostaríamos de ter conquistado o acesso. Não podemos deixar de evidenciar o trabalho de diretoria e atletas. Foi uma campanha realmente histórica feita por um clube de dez anos no futebol profissional, que fez uma Série C muito boa”, afirmou.
O comandante reconheceu que o time criou chances suficientes para vencer o Caxias e alcançar o objetivo, mas lamentou o detalhe que fez a diferença: “No jogo de hoje faltou um gol. Tivemos oportunidade para isso, mas faz parte do processo. Temos que enaltecer e valorizar o grande trabalho que o Floresta vem fazendo e torcer para que esse legado continue”, disse.
Com a eliminação, o Floresta encerra a participação na Série C com saldo positivo: consolidou-se como uma das forças emergentes do Nordeste e mostrou evolução dentro e fora de campo, deixando clara a ambição de seguir crescendo nas próximas temporadas.
0 comentários