publicidade

Fortaleza não perde em casa para o Vasco da Gama desde 2003

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 13 de outubro de 2025

Última derrota do Fortaleza para o Vasco em casa aconteceu no dia 28 de junho de 2003

O Fortaleza tem sido soberano contra o Vasco da Gama em jogos realizados sob o próprio domínio. Prova disso é que o Leão do Pici defende uma invencibilidade que dura longos 22 anos e quase quatro meses. E será justamente neste contexto que os clubes se enfrentam quarta-feira (15), na Arena Castelão, às 21h30, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

A última vez que o Cruzmaltino triunfou sobre o escrete vermelho-azul-e-branco fora de casa aconteceu no ano de 2003, em 28 de junho. Naquela oportunidade, os cariocas superaram os donos do mando de campo pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Marcelinho Carioca. O confronto foi válido também pelo Brasileirão, mas pela 15ª rodada, e aconteceu no Castelão. 

LEIA MAIS | Moisés volta aos treinos no Fortaleza e pode reforçar time contra o Vasco


Desde então, o Fortaleza já recebeu o Vasco em solo cearense oito vezes e não sentiu o sabor da derrota em nenhuma delas. As vitórias, resultado que o Tricolor necessita nesta quarta-feira para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, aconteceram em quatro oportunidades. Nos demais jogos, o placar terminou igualado. Veja abaixo os marcadores: 

  • Fortaleza 4×2 Vasco – Brasileirão 2005
  • Fortaleza 1×1 Vasco – Brasileirão 2006
  • Fortaleza 1×1 Vasco – Série B 2009
  • Fortaleza 1×1 Vasco – Brasileirão 2019
  • Fortaleza 3×0 Vasco – Brasileirão 2020
  • Fortaleza 2×0 Vasco – Brasileirão 2023
  • Fortaleza 0x0 Vasco – Copa do Brasil 2024
  • Fortaleza 3×0 Vasco – Brasileirão 2024 

RETORNOS E DESFALQUES 

Para o duelo diante do Vasco, a comissão técnica de Martín Palermo tem retornos importantes. Um deles será o atacante Moisés, que não joga desde o dia 13 de abril. O ponta enfim se recuperou de seguidos problemas musculares e voltará a ser relacionado. Quem também está livre para entrar em campo são os meias Lucca Prior e Lucas Crispim. 

Por outro lado, o Leão tem dois desfalques de peso: Matheus Pereira, por suspensão, e João Ricardo, que ficará fora por seis meses em função de cirurgia no ombro. Bruno Pacheco também será ausência por tratar de um edema na posterior na coxa esquerda. Weverson está em transição física e é tratado como dúvida.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING