O meia reforçou que o Ceará precisa estar atento ao duelo, já que o Sport não tem nada a perder
O Ceará segue em preparação para encarar o Sport, na quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro. Lucas Mugni projetou um duelo difícil, apesar da situação atual do Leão na tabela, e destacou a necessidade do Vozão de vencer como visitante.
Para Mugni, a torcida do Sport é fundamental para fazer pressão no time brigar mais ofensivamente. Ele acredita que a situação ruim do Leão na tabela faz o time arriscar mais, principalmente porque eles não tem nada a perder no momento.
“A gente assiste os jogos dos adversários. É um time que não parece estar na posição que ocupa. Querendo ou não, o que é válido é vencer o jogo, só jogar bem não adianta. Eles não conseguiram vencer tanto, pegaram uma sequência difícil. Mas agora eles não tem nada a perder e por isso tem tudo para ganhar. Por isso, é um jogo difícil. A gente precisa ir ligado para saber que vai acontecer isso com a gente, eles vão querer vencer. Estamos ligados nessa situação e nos policiando para não se conformar e achar que vai ser fácil”, disse o meia.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
No ano passado, a ideia de “todo jogo é uma final” foi um dos lemas do técnico Léo Condé e de todo o elenco do Ceará, na briga para conquistar o acesso. Ainda em uma campanha de permanência na Série A, esse pensamento permanece entre os jogadores e foi citado por Mugni.
Ele acredita que o time chega preparado para o duelo contra o Sport, e cita que a parada da Data Fifa foi importante para fazer os ajustes necessários. Mugni reforçou a necessidade de vencer fora de casa para continuar buscando objetivos maiores na competição.
“A gente precisa continuar fazendo o que fizemos durante todo o ano, colocando cada jogo como uma final. Uns conseguimos vencer e jogar bem, mas outros nem tanto. Mas passado o jogo, o foco já era no próximo duelo. Essa semana foi atípica porque tivemos muito tempo de treino e foi muito boa. Estamos preparados”, iniciou Mugni.
“É muito importante vencer fora de casa porque é um campeonato disputado. Tem jogos que vai ter uma postura mais defensiva, que o adversário ta em um momento melhor. Mas quem quer brigar por algo maior vencer fora de casa é importante, e precisa correr o risco. Porque às vezes por querer vencer, a gente pode perder, como isso aconteceu algumas vezes aqui em casa, como no jogo do Juventude. Mas o mais importante é a mentalidade que estamos agora de todo jogo ser uma final, seja dentro ou fora de casa. Isso vai ser fundamental”, completou o meia.
0 comentários