Treinador vai permanecer no clube em 2026
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, já se planeja para a temporada 2026. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o treinador revelou que recusou propostas de outros clubes, para permanecer no comando do Tricolor. Cabo destacou o desejo de seguir no projeto coral e a felicidade pelo momento vivido no Arruda.
“Para mim, contrato é um pró-forma, sabe? É uma formalidade. No futebol brasileiro, o contrato do treinador vai até o próximo jogo. Então, mais do que o contrato, o que realmente vale é o desejo de estar junto”, afirmou o técnico.
Cabo ressaltou que sua permanência não está ligada ao vínculo formal (que vai até novembro de 2026), mas sim à sintonia com a diretoria e ao sentimento de continuidade no trabalho iniciado nesta temporada.

Renato Gomes / RBC PRESS
“Eu tenho contrato até o fim de 2026, mas se não houvesse o desejo da diretoria e do presidente Bruno pela minha continuidade, a gente conversaria sobre o rompimento. Recebi vários convites durante e após o campeonato, mas não quis sair”, explicou.
Cabo reforçou que não foi o contrato que o manteve no clube, mas sim a vontade de dar continuidade ao trabalho e o sentimento de felicidade no Santa Cruz.
“Eu tive proposta de pagar multa e eu ir embora. Contrato se paga multa, se rompe. Então, não é o contrato que me prendeu aqui, é o desejo de dar continuidade ao trabalho. É estar feliz onde eu estou, ter vivido coisas extraordinárias, momentos difíceis. Isso que me traz alegria, felicidade e a convicção de dar continuidade ao trabalho e a gente buscar mais pro Santa Cruz”, disse.
Segundo o treinador, quatro clubes da Série B demonstraram interesse em sua contratação, sendo que três deles chegaram a oferecer o pagamento da multa rescisória. Mesmo assim, ele preferiu seguir no Santa Cruz.

Foto: Renato Gomes
“Eu não vou falar os nomes dos clubes por questão de respeito e ética, mas eram quatro clubes da Série B. Depois do jogo do Maranhão, que a gente venceu, cheguei no hotel e recebi um dos convites. E agora, quando terminou o jogo da final, recebi um outro”, afirmou.
O treinador encerrou reforçando o lado pessoal e emocional da escolha, destacando o ambiente vivido no Santa Cruz e a felicidade de sua família.
“Então assim, quatro convites, três pagando multa e um que eu poderia sair agora, depois da final do campeonato. Mas não é o meu desejo, são princípios, são conceitos. Minha família está muito feliz aqui no Santa comigo, eu estou perto da minha cidade, que minha família mora, a cidade é maravilhosa, eu estou muito feliz aqui e eu quero ter longevidade aqui”, finalizou.
Planejamento do Santa Cruz para 2026
A diretoria coral vira o foco para à terceira divisão e conta com parte do elenco com contratos válidos para a próxima temporada. A base do time tricolor está assegurada. Thiago Galhardo, Wagner Balotelli, Rokenedy, Willian Júnior e Nathan, por exemplo, possuem contratos mais longos e estão garantidos para a próxima temporada.
Por outro lado, alguns jogadores do Santa Cruz vivem situação indefinida. Os laterais Toty e Israel têm vínculo até o fim da atual temporada e ainda não tiveram renovação anunciada. Já o atacante Geovany, emprestado pelo Marcílio Dias, só permaneceria caso o Santa adquira seus direitos em definitivo.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
0 comentários