publicidade

Vitória: Expulso no Ba-Vi, Dudu recebe “perdão” de Jair Ventura

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 17 de outubro de 2025

Volante afirmou que não se arrepende do cartão vermelho

Na quinta-feira (17), o Vitória venceu o Bahia por 2×1, no Barradão, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e ganhou um respiro na tabela. Todavia, um jogador do Leão da Barra foi personagem do Ba-Vi: o volante Dudu. O camisa 21 entrou no intervalo na vaga de Ronald e logo aos sete minutos, perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro Ronaldo, que poderia colocar o Rubro-Negro de volta à liderança do placar.

Entretanto, o volante não se abateu e fez um bom jogo, até ser expulso. Aos 51 minutos, Dudu exagerou na carga em um desarme para cima de Michel Araújo e foi advertido com o cartão amarelo. 20 segundos depois, ele deu um carrinho por trás de Kayky, não acertou a bola e levou o segundo cartão, resultando em sua expulsão.

Na coletiva de imprensa, o treinador do Vitória, Jair Ventura, revelou um pedido ao volante: que ele terminasse a partida. Entretanto, o técnico, com bom humor, afirmou que “tem expulsões e expulsões”, assim perdoando o atleta de 26 anos.


“Eu já sei a força e qualidade dele, uma capacidade impressionante de chegar na área. Eu pedi só uma coisa para ele, para ele terminar o jogo. Agora ele entrou ali na minha sala, e eu falei: ‘Está perdoado, tem expulsões e expulsões’. Era final do jogo, tinha que parar a jogada, é diferente de outras expulsões com irresponsabilidade. Hoje ele está perdoado, entrou bem, nos ajudou, teve uma chance de fazer o gol. Que bom que deu certo. Está perdoado pela expulsão”.

Sem ressentimentos

Na zona mista, Dudu comentou sobre o lance em que foi expulso. O camisa 21 não pareceu se arrepender da escolha, uma vez que afirmou “não ter como trocar” um cartão vermelho pelo gol de empate do rival.

“Não tem como não trocar o gol pela expulsão. Foi isso que passou pela minha cabeça, tinha acabado de tomar um cartão amarelo. Mas quando ele limpou para bater para o gol, ficou claro na minha mente que era melhor a expulsão do que tomar o gol de empate”.

Dudu, volante do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Dudu, volante do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O volante também falou sobre seu número de cartões vermelhos. Desde que voltou ao Vitória, no final de agosto, ele participou de quatro jogos – com média de 26,7 minutos em campo – e recebeu cinco cartões amarelos, além de dois vermelhos.

Neste ano, somando sua passagem pela Ponte Preta, Dudu foi advertido com 15 cartões amarelos e cinco cartões vermelhos – sendo um de forma direta. Em média, o atleta de 26 anos precisa de 83,6 minutos para ser amarelado. Além disso, os números mostram que Dudu é expulso a cada 250 minutos (pouco menos de três partidas).

“Fico triste. É uma situação que já acontece há alguns meses. Mas podem ter certeza que eu estou melhorando. Não sou um jogador disso.”

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING