Pedro Henriques tem as bases contratuais acertadas com o Tricolor há, pelo menos, 15 dias, mas o acerto ainda não foi concluído
Uma das renovações mais aguardadas pelo torcedor do Santa Cruz para 2026 não é dentro de campo, e sim fora dele. É a do CEO Pedro Henriques, responsável pela transição do Tricolor de associação para SAF. Por conta da demora para que o acerto seja selado, o dirigente se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (22).
As negociações foram dadas como avançadas há quase duas semanas e o acerto não foi oficializado. Com isso, em meio a muitos questionamentos de torcedores em redes sociais, o CEO se pronunciou na sua conta oficial no X/Twitter e disse que já houve um acerto entre ele, o Santa Cruz e a Cobra Coral Participações.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
LEIA MAIS | Santa Cruz ainda não quitou empréstimo de Geovany, diz presidente do Atlético Tubarão-SC
Porém, segundo Pedro Henriques, essa demora para selar o acordo se dá por conta das várias demandas que o departamento jurídico coral tem enfrentado nos últimos meses, devido ao avanço do processo da SAF. Dessa maneira, ele ressaltou que tem confiança que a oficialização da sua renovação “será resolvida brevemente”.
“Enquanto gestor nunca tive o hábito de falar sobre negociações em andamento. A mesma lógica se aplica quando eu sou uma das partes envolvidas. Apenas para evitar ruídos de comunicação, esclareço que as bases negociais entre as partes (Santa Cruz, Cobra Coral e eu) já estão estabelecidas há bastante tempo e não solicitei alterações. Os jurídicos envolvidos estão com muita demanda acumulada de assuntos significativamente importantes, mas confio que essa questão será resolvida brevemente”, falou Pedro Henriques.

Foto: Evelyn Victória/ Santa Cruz
CEO no aguardo do “ok” do Santa Cruz
De acordo com apuração do NE45, cabe agora ao Santa Cruz terminar a versão final do contrato com tudo que foi acertado entre as partes, enviar para o CEO para que ele possa assinar e devolver ao clube.
Algumas alterações contratuais foram feitas pelo clube nesse período em relação ao acordo anterior com o dirigente. Apesar disso, novas conversas aconteceram para que os ajustes fossem aceitos pelo CEO e o contrato retornou às mãos do Tricolor.
Inclusive, mesmo sem contrato vigente com o Santa, o dirigente segue atuando normalmente nas suas funções, participando do planejamento para 2026, envolvido nas negociações de renovação de atletas e contratação de novas peças.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Enquanto gestor nunca tive o hábito de falar sobre negociações em andamento. A mesma lógica se aplica quando eu sou uma das partes envolvidas.
Apenas para evitar ruídos de comunicação, esclareço que as bases negociais entre as partes (Santa Cruz, Cobra Coral e eu) já estão…
— Pedro Henriques (@phenriquesnetto) October 22, 2025
Visto como um homem de confiança dos investidores da SAF do Santa Cruz, e que também foi fundamental na organização do clube fora de campo – como no período de salários atrasados durante a Série D -, Pedro Henriques é considerado peça importante para o projeto de 2026. Da mesma forma, o clube também o enxerga assim.
Sua renovação tem sido pedida pela torcida por conta do processo de maior profissionalização do clube, promovendo mudanças em diferentes setores, mesmo em poucos meses de trabalho.
0 comentários