Victor Hugo se machucou em partida da Copa Atlântico sub-19
Apontado como uma das futuras joias da base do Sport, o lateral-esquerdo Victor Hugo vai precisar parar por um longo período. O atleta sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior e meniscal do joelho esquerdo e precisará passar por um procedimento cirúrgico. O prazo de retorno aos gramados é de nove meses, segundo comunicado do clube.
O lance da lesão aconteceu no último dia 17 de outubro em partida do Leão pela Copa Atlântico sub-19 contra o Ceará.
O atleta, que pertence ao Boston City, de Minas Gerais, está emprestado ao Leão da Ilha até fevereiro de 2026. Existe uma opção de compra estipulada em contrato, com um valor irrisório, segundo apuração do NE45.

Victor Hugo, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Estreia na Série A
Victor Hugo foi titular do Rubro-negro no empate em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão deste ano. E ganhou elogios do técnico Daniel Paulista à época.
“Acho que outro ponto que vale salientar é a estreia de um jogador de 16 anos. Isso mostra o nosso trabalho dentro do clube, de observação à categoria de base, um atleta que teve a oportunidade em um dos momentos. Quem está no nosso dia a dia vê que nós estamos constantemente observando atletas da base, além de assistir todos os jogos”, iniciou.
“Quando é possível eu estou lá assistindo, ou então nós trazemos os atletas para treinar conosco, e o Vitor Hugo é um exemplo disso. Quando nós trouxemos a nossa equipe sub-17 para fazer um treino, ele demonstrou o potencial e a qualidade dele”, completou.
Nota oficial do clube
O Sport Club do Recife informa que o lateral-esquerdo Victor Hugo, de 16 anos, sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior e meniscal do joelho esquerdo durante a partida entre Sport e Ceará, válida pela Copa Atlântico sub-19, realizada no dia 17 de outubro.
O atleta será submetido a procedimento cirúrgico e, em seguida, dará início ao processo de reabilitação sob acompanhamento dos departamentos médico e de fisioterapia do Clube. O tempo estimado de recuperação é de ao menos nove meses.
O Sport lamenta profundamente o ocorrido e reafirma seu total apoio ao jogador, oferecendo não apenas suporte para a recuperação física, mas também acompanhamento psicológico diário no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.







0 comentários