Edição deste ano celebra a cultura, a força e a história do povo negro
Nesta sexta-feira (24), o Vitória apresentou oficialmente sua nova camisa que celebra o mês da Consciência Negra. A tradição existe no Leão da Barra desde 2022 e, segundo o clube: “Esta edição celebra a história, a cultura e a força do povo negro — valores profundamente entrelaçados à identidade do clube e de sua torcida”.
A peça, de edição limitada, traz uma textura afro, simbolizando as raízes africanas e a representatividade que inspiram gerações. Na gola, o destaque fica para a retilínea personalizada, que reforça o cuidado nos detalhes do manto. A camisa conta ainda com dois selos especiais. Na parte frontal, o selo da Consciência Negra é aplicado no lado direito; já nas costas, logo abaixo da gola, a palavra “Respeito” sintetiza a mensagem central da campanha.
O presidente rubro-negro, Fábio Mota: “Mais do que um uniforme, essa camisa é uma manifestação de orgulho, luta e pertencimento. Como fazemos todos os anos, temos o compromisso de valorizar causas sociais e culturais através do design das nossas camisa. Essa coleção reforça o papel do futebol como ferramenta de transformação e inclusão”.
Ver essa foto no Instagram
Tradição no Leão da Barra
Esta é a 4ª vez que o Vitória faz uma camisa comemorativa ao Mês da Consciência Negra. O clube também é famoso por defender outras causas em seus uniformes. Em 2012, o Leão da Barra rodou o Brasil ao lançar um uniforme que se atualizava de acordo com metas batidas. A campanha em questão era doação de sangue e levava o nome de “Meu Sangue É Rubro-Negro” e tinha a participação de Wagner Moura no vídeo de anúncio.

Em setembro deste ano, durante uma partida contra o Fluminense, o Rubro-Negro jogou com um uniforme que levava uma estampa escondida na parte avessa da camisa, escrita: “Dor escondida não cura”. A campanha tinha como bandeira o Setembro Amarelo – mês direcionado à prevenção ao suicídio. As camisetas foram autografadas e leiloadas para torcedores.







0 comentários