publicidade

Ceará leva gol mais rápido do Brasileirão 2025, perde para o Atlético-MG e despenca na tabela

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 25 de outubro de 2025

O Vozão caiu duas posições na tabela de classificação e liga o alerta contra o rebaixamento

O Ceará sofreu uma derrota difícil para o Atlético Mineiro por 1 x 0, neste sábado (25), na Arena MRV. O gol mais rápido do Brasileirão 2025 foi marcado por Alan Franco, aos 23 segundos. Com o péssimo resultado, o Vozão caiu duas posições na tabela e se aproxima ainda mais do Z-4.

Com os dois times precisando da vitória para se afastar do Z-4, esperava-se um jogo bem disputado pelos dois lados do campo e isso até aconteceu. Mas a grande surpresa foi o gol relâmpago de Alan Franco, aos 23 segundos, para o Galo. Por conta disso, a partida se desenhou um pouco diferente: com o Ceará precisando ser mais ofensivo, deixando espaços, para buscar o empate enquanto o Atlético-MG queria administrar o resultado e quem sabe fazer mais um.

O Vozão teve dificuldade de encontrar espaços por conta da defesa, mas conseguiu ter boas chegadas, e a maioria delas pelos pés de Galeano. Mas faltou tranquilidade para construir melhor as jogadas e finalizar com eficiência.


Atlético-MG x Ceará - Série A 2025

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Classificação do Ceará e Atlético-MG na Série A

O Vozão despencou na tabela de classificação, caindo duas posições, e está em 15° lugar, com 35 pontos (9V,8E,12D). O time segue a quatro pontos do primeiro colocado no Z-4, e a aproximação preocupa. Já o Galo sobe para a 12° posição, com 36 pontos (9V,9E,11D).

Próximos jogos

O Vozão terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Fluminense no jogo atrasado do primeiro turno, na quarta (29), às 19h, no Maracanã. Já o Galo se prepara para o segundo jogo da semifinal contra o Independiente del Valle, na terça (28), às 21h30, na Arena MRV.

Sobre o jogo Atlético-MG x Ceará

O árbitro mal tinha apitado o início do primeiro tempo quando um bate rebate de disputa no meio-campo, Scarpa conseguiu lançar para Dudu no lado esquerdo. O atacante desceu para a área, chamou a marcação e deu passe para Alan Franco completar para o gol. O tempo marcava apenas 23 segundos quando o Ceará levou o gol mais rápido do Brasileirão 2025.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Apesar do gol cedo, o Vozão não se deixou envolver completamente no jogo do Galo e conseguiu ter certa posse de bola, buscando encontrar espaços para chegar próximo do gol, sobretudo pelos lados do campo. O time mineiro não deu descaso e chegou a levar perigo evidentes à meta adversária.

Vina e Fernandinho se movimentaram bem durante a primeira etapa e tiveram chances de marcar, mas faltou tranquilidade para finalizar com eficiência. O segundo tempo começou bem pegado, com o Ceará tentando ser mais ofensivo para buscar o empate.

Mas novamente, o Galo não se esmoreceu e o tempo todo também se organizava para descer com perigo e teve boas chegadas com Hulk. O atacante também apostou nas bolas paradas para chegar na área, mas Bruno Ferreira se saiu melhor na defesa.

Na parte final do jogo, o Ceará conseguiu pressionar bem a defesa do Galo e teve uma ótima chance de conseguir o empate com Vina. Mas o goleiro Everson se deu melhor no lance.

Atlético-MG x Ceará - Série A 2025

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ficha do jogo

Atlético-MG 1

Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Ivan Román, Caio Paulista (Guilherme Arana); Alan Franco, Gustavo Scarpa (Rony); Hulk (Reinier), Biel (Igor Gomes) e Dudu (Bernard). Técnico: Jorge Sampaoli

Ceará 0

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia (Nicolas); Vinicius Zanocelo, Richardson (Lucas Mugni), Vina; Galeano (Aylon), Pedro Raul (Lucca), Fernandinho (Rodriguinho). Técnico: Léo Condé

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ), Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ), Gustavo Ervino Bauermann (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Alan Franco (1’/1°T/CEA)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Rony, Junior Alonso, Guilherme Alonso (CEA)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING