Treinador disse que vai conversar com a diretoria rubro-negra
Após a derrota para o Mirassol por 2 a 1, neste sábado (25), na Ilha do Retiro, o técnico do Sport, Daniel Paulista, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre seu futuro no clube. O treinador disse que tomou uma decisão baseada também em sua carreira, mas deixou em aberto.
“Esses dias eu passei refletindo muito sobre tudo o que tem acontecido, não só com relação ao clube, mas também com relação à minha própria carreira como profissional e acho que isso também tem que ser levado muito em consideração. Eu tenho uma decisão tomada com relação a 2026, com relação ao gerenciamento da minha carreira”, iniciou.
Apesar da decisão, o comandante destacou que pretende conversar internamente antes de tornar qualquer posicionamento público.

Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
“Eu hoje não vou expor isso aqui para você, porque eu ainda não contei para a nossa diretoria. Pretendo fazer isso talvez amanhã, ou na reapresentação, mostrar o meu ponto de vista com relação à continuidade em 2026 e eu vou fazer isso primeiro para depois estar externando isso publicamente”, afirmou
Com contrato válido até o fim deste ano, Daniel afirmou que continuará cumprindo seu papel enquanto estiver à frente da equipe.
“E tenho um contrato, até o final de ano, isso é fato, e ele está sendo cumprido e vamos continuar trabalhando, como eu disse, da melhor maneira, sempre lutando para que o Sport possa encontrar resultados diferentes do que ele vem encontrando”, disse.
O técnico também comentou sobre a situação financeira do clube, confirmando atrasos salariais, mas mostrando confiança na diretoria.
“Com relação aos atrasos, os atrasos eles existem, não foram fatos, isso também é outro fato, mas esperamos e acreditamos que toda a diretoria está correndo atrás dessa solução o mais rápido possível. Com relação a 2026, eu só não revelo isso agora, porque eu acho que por respeito e por, também, hierarcamente dentro do próprio clube, eu tenho que comunicar os meus superiores”, comentou.

Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Por fim, Daniel explicou o motivo de não ter tratado sobre seu futuro antes da partida contra a equipe paulista.
“Não vou chegar na coletiva pós-jogo e falar sobre um assunto tão sério. Eu não fiz antes, por respeito até a própria partida, contra a equipe do Mirassol, para colocar todas as forças, todas as energias em cima dessa busca por essa vitória, mas acho que é o momento de uma conversa também, com relação ao futuro, ele tem que acontecer”, afirmou.
Próximo jogo do Sport
O Leão volta a campo no próximo sábado (1º), diante do Flamengo, no Maracanã. A bola rola às 21h e será válida pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro.







0 comentários