No ano passado, o presidente da FPF-PE disse que o Mirassol não deveria estar na Série A
Após vencer o Sport por 2 x 1 na Ilha do Retiro, o Mirassol fez uma publicação no Instagram provocando o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho. O clube relembrou uma entrevista polêmica dele no canal De Primeira.
Na publicação, os jogadores aparecem juntos na foto comemorando a vitória no vestiário. Na legenda, o clube colocou exatamente a mesma fala do presidente no ano passado, em que apontou que o Mirassol não era um time da Série A.
“Alguém sabe me dizer o que é que o DANADO Mirassol vai fazer em série A de futebol brasileiro?”, escreveu o clube na legenda.
Ver esta publicação no Instagram
O Galo Caipira conquistou o acesso inédito para a Série A no ano passado e tem surpreendido muito na temporada. O clube conseguiu se mostrar forte, tanto fora como dentro das quatro linhas, formou um bom elenco e está na briga por vaga na Libertadores.
Relembre a entrevista de Evandro Carvalho

Foto: Adolfo Lima/Agência Mirassol | Divulgação/Copa Atlântico
Em dezembro do ano passado após o fim da Série B, Evandro foi bem sincero ao dizer que o Mirassol não era um time de Série A, por não ter uma torcida forte. Ele destacou ainda que não acreditava em “clubes de empresário”.
“Veja aí, o Mirassol, Série A… Não tenho nada contra, conheço a cidade, mas o que é que danado o Mirassol vai fazer em Série A de Campeonato Brasileiro? Quem é que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir Mirassol jogando Série A? Mirassol não é clube de Série A”, iniciou.
“Clube de Série A é Flamengo, Corinthians, não sei o quê, não sei o quê, e no segundo escalão, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Sport… Eu não tenho nada contra clube de empresário, não, mas deveria ter regra (a favor de clubes com tradição), como tivemos outrora, na época de Ricardo Teixeira”, completou Evandro.
Em agosto deste ano, em entrevista ao GE, o presidente disse que ficou surpreso, como todos, com o desempenho do clube no Brasileirão, e que a fala foi fruto de um momento específico de um time que não tem tradição na Série A.
Porém, ele continuou afirmando que o Leão Caipira “continua sendo um clube sem camisa, sem tradição, sem história. E não é plausível pensar que em 30, 40 anos, vai se comprovar em clube de camisa”.








0 comentários