Goleiro é um dos poucos destaques da campanha leonina na Série A, mas permanência é difícil diante da recusa do Colossal em negociá-lo
Em uma reta final de ano melancólica, o Sport ainda tem alguns poucos destaques nesta Série A. Entre eles está o goleiro Gabriel Vasconcellos. O Leão tem vontade de contar com o atleta para 2026, segundo divulgou o GE. Entretanto, o Vitória, clube ao qual o atleta pertence, não tem “interesse nenhum de negociar”.
Essa fala foi dita pelo presidente do Colossal, Fábio Mota, ao NE45. Em contato nesta segunda-feira (27), o mandatário do Vitória não quis comentar sobre confirmar se o Sport já o procurou para uma negociação pelo goleiro. Mas afirmou que, por pagar metade do salário de Gabriel e ter um contrato de três anos em vigência, não irá negociá-lo.
“O Vitória paga 50% do salário do atleta para estar no Sport. Se não fosse isso, nem aí estava. O Vitória tem três anos de contrato com ele, paga 50% do salário e pode pedir ele a qualquer momento. Quando terminar o Campeonato Brasileiro, ele volta para o Vitória, pois não temos interesse nenhum de negociar um jogador que temos emprestado e pagamos metade do salário”, disse Fábio Mota.
O Rubro-negro baiano, inclusive, trata Gabriel Vasconcellos como o sucessor natural de Lucas Arcanjo na titularidade do clube. O prata da casa, que é titular desde a Série C, em 2022, deve ser negociado ao fim da temporada. Com isso, a tendência é que Gabriel, ao voltar, assuma a posição.

Gabriel Vasconcellos, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45
Sport quer permanecer com Gabriel Vasconcellos
Segundo o que foi noticiado pelo GE, o Sport tem conversas com o goleiro, que se mostrou interessado em continuar na Ilha do Retiro. Porém, além da situação do Leão da Barra não querer liberá-lo, o planejamento para 2026 também pesará neste cenário, pela continuidade ou não do técnico Daniel Paulista.
A negociação entre os clubes para a chegada do arqueiro envolveu uma troca de goleiros por empréstimo: o Sport recebeu Gabriel Vasconcelos, enquanto o Vitória ficou com Thiago Couto, que também permanece em Salvador até o final do ano.
Gabriel Vasconcellos tem 17 partidas disputadas pelo Sport nesta temporada e superou a concorrência de Caíque França, então titular da meta pernambucana.

Gabriel Vasconcellos, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR








0 comentários