publicidade

Grupo City observa Derik Lacerda, destaque do Sport, para atuar no Bahia em 2026

Série A, BA, Bahia, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 27 de outubro de 2025

Centroavante é o artilheiro do Leão na Série A, com seis gols em 15 jogos

O atacante Derik Lacerda, principal destaque ofensivo do Sport no Brasileirão, entrou na mira do Grupo City e pode ser um dos reforços do Bahia para a temporada de 2026. O jogador de 26 anos, que pertence ao Cuiabá, recebeu sondagens do conglomerado que administra o clube baiano e outros clubes do mundo.

O atacante chegou à Ilha do Retiro nesta temporada, em uma negociação que envolveu troca por empréstimo com o atacante Carlos Alberto, que seguiu o caminho inverso, rumo ao Cuiabá. O vínculo de ambos com suas equipes originais é válido até o fim de 2028, o que indica que qualquer movimentação deverá envolver negociações diretas entre os clubes.

Matheusinho, Derik Lacerda, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Foto: Paulo Paiva/SCR

Mesmo em um ano conturbado para o Sport, que luta contra o rebaixamento, Derik Lacerda conseguiu se destacar: disputou 15 partidas e marcou seis gols, sendo o artilheiro rubro-negro no Brasileirão até o momento.


Seu desempenho chamou atenção não apenas pelo número de gols, mas também pela intensidade e presença de área, características valorizadas pelo modelo de jogo do Grupo City.

Com passagens por Cuiabá, Resende, e experiências no futebol europeu, onde atuou por Ponferradina (Espanha), Acadêmica de Coimbra e Moreirense (Portugal), Derik Lacerda tem um perfil considerado atrativo para uma venda ao futebol do exterior, o que o torna um alvo atrativo para o Bahia, que segue o planejamento de reforçar o elenco com jogadores de potencial técnico e revenda.

Dérik Lacerda, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Foto: Paulo Paiva/SCR

Derik Lacerda vai sair do Sport para ir defender o Bahia?

Nos bastidores, o nome de Derik é tratado com cautela, mas fontes próximas ao atleta do Sport confirmam que as conversas iniciais já aconteceram e que o atacante vê com bons olhos uma possível ida para o Bahia, especialmente pelo projeto estruturado do clube sob o comando do Grupo City. O Cuiabá, detentor dos direitos do atleta encontra-se na Segunda Divisão, o que pode ajudar na negociação.

Enquanto isso, o Sport, que não foi procurado pelo Grupo City, não descarta uma tentativa de permanência do atleta para 2026 caso o Cuiabá aceite uma nova composição de empréstimo, ou uma negociação em definitivo que seja vantajosa, embora a concorrência com o Bahia torne a missão difícil.

Derik Lacerda, atacante do Sport, foi sondado pelo Grupo City para defender o Bahia em 2026

Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING