Jogo aconteceu neste domingo na Arena Fonte Nova
Em uma tarde que o torcedor do Bahia precisou ter muita paciência e, até mesmo, precisou vaiar o time na ida para o intervalo, o Esquadrão conseguiu buscar a virada diante do Red Bull Bragantino e somar três pontos importantes dentro da Arena Fonte Nova neste domingo (2). O triunfo por 2 x 1 manteve o time firme no G-5 da competição.
A festa para os 43.129 torcedores foi maior ainda por conta do retorno do meia Everton Ribeiro, de volta aos gramados após passar por uma cirurgia de tireoide.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Fernandes aos 19 minutos do primeiro tempo, e por Willian José, aos 29 e 44 da etapa final.
Com o resultado o Tricolor de Aço permanece na quinta colocação, mas agora com 52 pontos. Posição mantida por conta do empate do Botafogo e da derrota do Fluminense na rodada. O Mirassol, uma posição acima, também empatou.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão volta a campo já nesta quarta-feira (5) para encarar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O jogo
Dono de uma das melhores campanhas como mandante da Série A, o Bahia não conseguiu se achar em campo nos primeiros 45 minutos. Principalmente por conta da marcação alta do Red Bull Bragantino, que incomodou bastante o time de Rogério Ceni.
Mas quem quase saiu na frente foi o Esquadrão. Na real, foi uma sequência de bolas na trave para os dois lados em um momento frenético da partida. Primeiro foi David Duarte, de cabeça, após cobrança de falta de Juba. E na sequência da jogada, foi a vez de Sasha também carimbar a trave após ficar cara a cara no gol e a bola desvia em Ronaldo.
Dois minutos depois, Ronaldo voltou a aparecer para fazer aquela que, talvez, seja uma das defesas mais bonitas da Série A deste ano. Após escanteio, Sasha cabeceou firme e o goleiro do Esquedrão fez uma defesa impressionante.
E de tanto chegar perto do primeiro gol, enfim o Red Bull Bragantino balançou as redes. Aos 19 minutos, em jogada pela direita do Bahia, Mosquera conseguiu ganhar de Santi Arias e a bola sobrou para Matheus Fernandes, de carrinho, abrir o placar.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na volta para o segundo tempo, Rogério Ceni iniciou a tentativa de minimizar o prejuízo em casa. Voltou com Michel Araújo na caga de Rodrigo Nestor. Mas o time seguiu tendo dificuldades. Com o Red Bull Bragantino bem posiocionado e tentando o segundo gol em algumas escapadas, Ceni acionou Cauly e Erick.
O time passou a tocar melhor a bola e, em uma dessas trangulações, Luciano Juba foi acionado na ponta esquerda e, com um passe milimétrico, achou Willian José para empatar a partida e dar um novo clima na Arena Nova.
Após o gol o Tricolor de Aço partiu para a virada. E ainda deu tempo de Everton Ribeiro ser acionado depois de passar por uma cirurgia de tireoide. E foi dos pés do meia que inicou o gol da virada, que parou nos pés de Thiago para achar Willian José e o centroavante marcar o segundo gol dele na partida. Festa absurda na Fonte Nova.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2
Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Kayky (Thiago); Erick Pulga (Cauly) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
RED BULL BRAGANTINO 1
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes, depois Fabinho), Juninho Capixaba (Praxedes) e Lucas Barbosa; Sasha (Pitta) e Henry Mosquera (Fernando). Técnico: Vagner Mancini
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Renan Aguiar da Costa
Gols: Matheus Fernandes, 19/1ºT (RBB); Willian José, 29/2ºT e 44/2ºT (B)
Cartão amarelo: Alix Vinícius, Lucas Barbosa (RBB); Ramos Mingo, Danilo Fernandes, Michel Araújo (B)
Público: 43.129









0 comentários