O Ceará recebe o Fortaleza na Arena Castelão, pela Série A, nesta quinta-feira (6)
Com o nível atual do futebol brasileiro, a concentração é um fator primordial para vencer partidas. Em clássicos, a importância desse aspecto aumenta ainda mais. Durante entrevista coletiva, o centroavante Pedro Raul, do Ceará, ressaltou que os jogos diante do rival são definidos em detalhes e, por isso, é preciso estar atento do primeiro ao último minuto. Nesta quinta-feira (6), o Vozão recebe o Fortaleza na Arena Castelão, pela Série A.
“Clássico se define em detalhes. Os jogos hoje em dia todos estão se definindo em detalhes, mas clássico eu acho que, por ter todo esse aspecto externo, ele aflora mais. Tem que estar muito atento. Eu sempre falo, na Série A qualquer brechinha que tu der, o adversário aproveita, ele te fere, porque o nível é muito alto. No clássico, então, temos que estar com essa mentalidade de estar ligado do primeiro ao último segundo do jogo. Sabemos pelo que o rival está passando, mas isso não vai nos mudar”, frisou.
LEIA MAIS | Clássico-Rei: Wilton Pereira Sampaio apita duelo entre Ceará e Fortaleza na Série A
Melhor preparado no quesito físico, o meia Vina começou a ganhar oportunidades para iniciar os jogos do Ceará como titular. Pedro Raul ressaltou a grandeza do companheiro para a história do clube, além de destacar a importância de ter um “camisa 10” próximo do “camisa 9”.
“É um ídolo do clube, é um cara que representa o clube 24h. Ter ele em campo é melhor ainda. A gente tem características que se auxiliam muito. Eu, por gostar desse jogo curto e o Vina também ter isso, a gente se entendeu muito rápido desde o primeiro treino. Então ter ele dentro de campo é muito bom para mim. Como camisa 9, gosto de jogar com um camisa 10”, concluiu.

Foto: Gabriel Silva/Ceará







0 comentários