Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão e empataram pelo placar de 1 a 1, pela Série A
O último Clássico-Rei do ano reservou grandes emoções. Na noite desta quinta-feira (6), Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o placar terminou empatado em 1 a 1. O Leão do Pici era dono da vantagem até os acréscimos, quando Pedro Raul deixou tudo igual. Adam Bareiro foi o responsável por marcar pelo tricolor.
Embora o empate tenha prevalecido, o sabor positivo ficou para o Alvinegro de Porangabuçu, que evitou uma reação do rival na tabela de classificação. O Vovô foi aos 39 pontos, permanecendo na 13ª colocação. O time de Martín Palermo, por sua vez, chegou aos 29 minutos e caiu para a penúltima colocação.
PRÓXIMO JOGO
Depois do Clássico-Rei, o Ceará viaja até São Paulo para encarar o Corinthians. O duelo acontece no próximo domingo (9), às 16h. O Fortaleza, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas um pouco mais tarde: às 20h30. Esta partida acontece na Arena Castelão. Ambos os compromissos valem pela 33ª rodada.
SOBRE O JOGO
O primeiro tempo na Arena Castelão ficou marcado pelo grande equilíbrio das duas equipes. Apesar do Ceará ter criado algumas jogadas ofensivas pelo alto, em cabeçadas, o duelo ficou preso no meio-campo em função da boa marcação das duas equipes.
No entanto, o cenário mudou positivamente para o Fortaleza, quando o clube conseguiu uma escapada pelo lado direito do campo, que resultou em um escanteio por volta dos 35 minutos. Na cobrança, Pierre tocou curto para Breno Lopes, que cruzou para o centro da área, na cabeça de Adam Bareiro. O centroavante ganhou pelo alto e cabeceou firme para estufar as redes de Bruno Ferreira.
Na volta do intervalo, o Fortaleza montou um bom sistema defensivo e ficou boa parte sem sofrer sustos. No entanto, quando o jogo parecia caminhar para um resultado positivo, que seria o primeiro no ano contra o rival, Pedro Raul deixou tudo igual. Aos 44 minutos, Marcos Victor cruzou na medida e o centroavante ganhou pelo alto para deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Dieguinho), Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina (Lourenço); Pedro Henrique (Fernandinho), Galeano (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
FORTALEZA 1
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha e Pierre (Pablo Roberto); Breno Lopes (Matheus Pereira), Moisés (Lucas Crispim), Herrera (Pikachu) e Adam Bareiro (Lucero). Técnico: Martín Palermo.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Aylon e Vina (CEA); Mancuso, Breno Lopes e Gastón Ávila (FOR)
Gols: Pedro Raul (CEA); Adam Bareiro (FOR)

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários