publicidade

Mesmo jogando a Série C, Náutico tem mais vitórias sobre times da Série A que o Sport em 2025

Série C, Náutico, PE, Série A, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 7 de novembro de 2025

Apesar da diferença entre as divisões, o desempenho Alvirrubro supera o Rubro-negro até o momento da temporada

A temporada de 2025 tem rendido um dado curioso no futebol pernambucano. Mesmo disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico venceu mais partidas contra clubes da Série A do que o rival Sport, que está na elite nacional.

Enquanto o Timbu enfrentou seis vezes equipes da Primeira Divisão, somando três vitórias e três derrotas, o Leão da Ilha já jogou 37 vezes contra adversários da Série A, sendo três delas pelo Nordestão, mas venceu apenas duas partidas.

Desempenho do Náutico

Mesmo em divisões diferentes, a equipe Alvirrubra se destacou em confrontos diante de clubes da elite. O time alvirrubro venceu Ceará, Sport e Vitória, em competições distintas:


  • Náutico 1 x 0 Ceará – Copa do Nordeste

  • Sport 1 x 2 Náutico – Campeonato Pernambucano

  • Vitória 0 x 2 Náutico – Copa do Brasil

O retrospecto geral Timbu diante de times da primeira divisão em 2025 é o seguinte: Seis jogos, três vitórias e três derrotas (São Paulo 2x e Bahia).

Samuel Otusanya, Náutico - Foto: Divulgação

Samuel Otusanya, Náutico – Foto: Divulgação

Sport tem apenas duas vitórias

Vivendo uma temporada difícil na Primeira Divisão, o Rubro-negro pernambucano venceu apenas dois times da Série A em 37 partidas disputadas até o momento. Lembrando que pelo Nordestão, o Sport acabou derrotado por Fortaleza e Vitória na fase de grupos, e empatou com o Ceará por 0 x 0 nas quartas de final.

  • Grêmio 0 x 1 Sport – Série A

  • Sport 1 x 0 Corinthians – Série A

Os números reforçam o momento contrastante dos rivais: enquanto o Náutico faz uma temporada de recuperação nas divisões inferiores, garantindo o acesso a Série B do Brasileiro em 2026, o Leão da Ilha amarga uma campanha de pouca inspiração na elite, com o rebaixamento praticamente encaminhado.

Lembrando que o Sport ainda tem sete chances de igualar, ou superar a equipe Alvirrubra em 2025. Na reta final do Brasileirão, o Rubro-negro pernambucano ainda tem pela frente: Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Vitória, Santos, Bahia e Grèmio.

Sport marca gol diante do Grêmio.

Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING