O auxiliar encarou mais uma coletiva de imprensa sem a presença da cúpula de futebol Rubro-negra
O técnico interino do Sport, César Lucena, atribuiu a derrota por 4 x 2 diante do Atlético-MG, neste sábado (8), na Ilha do Retiro, ao fator emocional. Em um discurso emocionado após o jogo, o treinador destacou que o momento difícil da equipe tem afetado diretamente o desempenho dentro de campo.
“Estávamos bem no jogo, controlando até o gol. Tentamos equilibrar, mas levamos o empate em seguida. Na fase que vivemos, o emocional conta muito. A base da pirâmide de um atleta é o emocional. Não adianta ter a parte física e técnica se o mental não estiver bem. Hoje foi um jogo que mostrou isso”. afirmou.
O treinador ressaltou que o Leão fez um bom primeiro tempo, mas acabou se desestabilizando após os erros: “Controlamos o primeiro tempo, tudo certo, mas, infelizmente, erramos, e isso abalou o aspecto psicológico. O Atlético-MG está confiante, na final da Sul-Americana, fazendo grandes jogos e com um elenco recheado de grandes atletas”.
Visivelmente abalado, César Lucena também fez um apelo à torcida e demonstrou o peso emocional que a situação tem causado: “O Sport está passando por um momento delicado, mas é uma equipe vencedora. Isso faz com que, muitas vezes, a gente não durma, passe noites em branco, e hoje será uma delas”, destacou.
“O que posso fazer é pedir desculpas ao torcedor e falar que vamos trabalhar, nos dedicar para vencer o mais rápido possível. Não está fácil, isso tem machucado bastante porque tenho uma história no clube, mas vamos trabalhar com honra esse restante da competição”, completou.
Com o resultado, o Sport segue na lanterna da Série A, somando apenas 17 pontos. O Leão volta a campo no próximo sábado (15), às 18h30, contra o Flamengo, na Arena de Pernambuco, em partida adiada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram








0 comentários