publicidade

Vitória: CEO do Botafogo afirma que não entrou em acordo sobre a escalação de Lucas Halter

Últimas, BA, Série A, Vitória

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 9 de novembro de 2025

Jogador defendeu a equipe rubro-negra contra o clube carioca

O Vitória utilizou o zagueiro Lucas Halter, atleta emprestado pelo Botafogo, no duelo contra o time carioca na tarde deste domingo (09), pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, afirmou que o clube baiano não fez contato prévio para tratar da utilização do defensor, que, por pertencer ao Alvinegro, deveria ficar de fora da partida, a não ser que houvesse um acordo.

“Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa, escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje. Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã”, escreveu o dirigente.

Antes da partida, o presidente do Vitória, Fábio Mota, justificou a situação e disse que o Botafogo possui uma dívida de quase R$ 20 milhões com o Rubro-Negro, referente à contratação de Elkeson, em 2011. A declaração foi dada em entrevista ao GE.


Apesar disso, a dívida anterior não tem relação direta com o caso, e o clube rubro-negro poderá ter de pagar multa pela utilização do atleta sem acordo previamente estabelecido, além de eventualmente enfrentar sanções, como perda de pontos e possíveis desdobramentos jurídicos.

Lucas Halter comemora seu gol - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Lucas Halter comemora seu gol – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória

Pelo Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra volta a campo apenas no dia 23 de novembro, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30, em duelo válido pela 35ª rodada. A partida diante do RB Bragantino, referente à 34ª rodada, foi adiada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING