Para o treinador, o time está ganhando uma maturidade importante neste final de campeonato
O Vitória conquistou um empate muito importante em 0 x 0 com o Botafogo, nesse domingo (9), no Barradão. O técnico Jair Ventura valorizou o ponto conquistado, principalmente porque o time segue fora do Z-4, e elogiou a maturidade que a equipe tem conquistado nos últimos jogos.
Para o treinador, o Vitória jogou bem no segundo tempo, buscando o gol a todo momento, porém não foi feliz nas finalizações. Ele destacou que o Botafogo tem muita qualidade e que o time demorou a encaixar a marcação.
“É o nosso primeiro empate desde que chegamos aqui, a gente queria muito o triunfo para nos afastar da zona incômoda, mas não foi possível. Temos que dar mérito ao adversário, uma equipe muito qualificada, técnica e difícil de encaixar a marcação. A gente pegou uma equipe que nos deu muito trabalho. A gente volta melhor no segundo tempo após os ajustes”, iniciou Ventura.
“A nossa equipe está ficando cada vez mais madura, segura, organizada, que não se descontrola, sofre ou faz o gol e joga. Não torce para que os jogos acabar. A gente está amadurecendo como conjunto e vamos crescendo e ganhando maturidade para fazer jogos equilibrados. Mas o campeonato está terminando e precisamos das vitórias para continuar, e por isso ficamos triste por não ter vencido. Competimos com o atual campeão da Libertadores de igual para igual, poderíamos ter uma sorte melhor. Precisamos valorizar esse ponto não só pelo o que produzimos mas pela qualidade do adversário”, disse o treinador.

Foto: Reprodução/TV Vitória
Lucas Braga é um dos jogadores mais criticados do elenco do Vitória, e muito pelo momento ruim que tem passado no clube. Ele perdeu espaço no time titular desde a chegada de Ventura, que está buscando utilizá-lo mais nos últimos jogos.
Contra o Botafogo, o treinador optou por colocar o atleta no segundo tempo como lateral e não agradou tanto os torcedores. Ao ser questionado sobre a opção, Ventura disse que precisa dar confiança para que Braga se recupere e elogiou o fato dele não ter questionado entrar como lateral ao invés da posição de origem.
“Às vezes, a gente preserva ou outras utiliza porque sente a necessidade. A conversa é sempre de passar confiança, ele sabe das críticas pelo momento que está passando. A gente não pode abrir mão do atleta, nossa janela está fechada, e jogadores que vieram de uma situação anterior, precisamos resgatar. Hoje entrou bem em uma função que não é a dele. Provavelmente outro jogador que não tivesse em bom momento, se negaria de jogar em outra posição. O grupo adora, é um menino que está sempre sorridente. Ele está incomodado com as críticas, mas quer nos ajudar e dar a volta pro cima. Quando chamo ele para jogar como lateral, ele não se opôs e fico feliz que ele tenha nos ajudado”, disse o treinador.

Lucas Braga, atacante do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória na Série A
O Leão da Barra terá semanas longas de descanso e preparação até o jogo contra o Palmeiras, adiantado da penúltima rodada. A bola irá rolar no dia 19 de novembro, às 19h30, no Allianz Parque. Na classificação, o time segue em 16° lugar, com 35 pontos (8V,11E,14D).








0 comentários