A partida do Fortaleza foi marcado por um caso de injúria racial
Nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Fortaleza perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 x 0, em um jogo que precisou ser paralisado após Matheus Ferreira, atleta do clube paulista, ter acusado Rocco, do Laion, de ter proferido injúrias raciais. No outro jogo do mata-mata, o IAPE conseguiu arrancar o empate com o Novorizontino em 1 x 1.
Novorizontino x IAPE
O primeiro jogo das quartas aconteceu no Jorge Ismael de Biasi e terminou tudo igual. O Novorizontino abriu o placar ainda no primeiro tempo com Matias Luduena. O empate do IAPE veio na segunda etapa com Kerllon.
O Canário da Ilha vai para o segundo jogo das quartas sem vantagem no agregado. O próximo duelo será na quarta (19), às 15h30, no Castelão.

Foto: Reprodução/IAPE
Fortaleza x São Paulo
O primeiro jogo aconteceu no PV e começou bem disputado pelas duas equipes, mas quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 9 minutos, Pedro Ferreira aproveitou o rebote para completar para o gol.
A partida foi marcada por uma acusação de injúria racial, aos 26 minutos. Os jogadores do São Paulo informaram ao árbitro que Tomás Rocco, do Fortaleza, teria dito “cala boca, macaco” para Matheus Ferreira.
🚨 Copa do Brasil Sub-20: Volante Matheus Ferreira (São Paulo) acusa atacante Rocco (Fortaleza) de racismo, alegando ter sido chamado de “macaco”.
Jogo paralisado por 4 minutos no 1º tempo após discussão; chileno sai sem punição.
🎥 @geglobo
pic.twitter.com/GsGMkrBkXw— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) November 12, 2025
O árbitro Paulo Vitor de Lima Pereira acionou o protocolo antirracista, fazendo gesto com punhos cruzados, mas não puniu o jogador nem mesmo pediu para ele ser retirado de campo. Após a confusão, que durou cerca de 30 minutos, a partida foi reiniciada.
“Acho que sobre a situação, basta, tem que tomar as medidas. Não podemos mais admitir isso. O rapaz o Fortaleza tem que ser punido, ser expulso e todo mundo ir para a Delegacia porque não podemos tolerar esse tipo de situação. E não é só neste caso, aconteceu inúmeros casos, precisamos resolver isso o mais rápido possível porque se não, nunca vai acabar”, disse Andrade, zagueiro do clube paulista, ao SporTV na saída do intervalo.
No segundo tempo, o Tricolor Paulista voltou na busca por ampliar o placar e conseguiu aos 14 minutos. Em uma saída errada de bola, Gustavo Santana aproveitou para fazer o dele. O Laion até tentou buscar a virada, mas não foi eficiente para balançar as redes. Agora, o time vai precisar reverter a desvantagem no duelo da volta, na quarta (19), às 15h30, em Cotia.

Matheus Ferreira, do São Paulo, acusa Tomas Rocco, do Fortaleza, de injuria racial – Copa do Brasil Sub-20. Foto: Reprodução/SporTV








0 comentários