Após união da oposição, pleito deste ano contém apenas dois interessados no comando rubro-negro
O Vitória deu mais um passo em seu calendário eleitoral. O prazo limite para registro das chapas interessadas no comando do Leão da Barra se encerrou na tarde desta quinta-feira (13).
No pleito, estão dois concorrentes: Fábio Mota, atual presidente do clube e candidato à reeleição pela chapa Leão Colossal; e Marcone Amaral, nome da oposição e da chapa Aliança Vitória SAF.
Situação – Leão Colossal
Encabeçada pela atual gestão do Vitória, a chapa Leão Colossal conta com os membros da atual alta cúpula do clube. O grupo tem como projeto dar continuidade ao trabalho que iniciou em 2022, quando venceu as últimas eleições do Rubro-Negro.
Para o Conselho Gestor, concorrem Fábio Rios Mota como presidente e Djama Nunes Abreu para vice. Já no Conselho Deliberativo, aparecem Nilton Gonçalves de Almeida Filho – para presidente – e Nilton Teixeira Sampaio Filho como vice. Fechando, o Conselho Fiscal tem Raimundo Dias Viana e Bruno Almeida Torres.
Todos os nomes já ocupam os respectivos cargos que disputam (com exceção de Nilton Sampaio, que atualmente é conselheiro).

Divulgação/Chapa Leão Colossal
Oposição – Aliança Vitória SAF
Já do outro lado, a oposição, num movimento inédito, uniu forças e criou a Aliança Vitória SAF. A coligação possui membros dos grupos Frente VItória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF), Movimento Novo Vitória (MNV) e Movimento Vitória de Verdade (MVV).
A principal proposta do grupo, como está presente no nome, é dar início ao processo de transformar o Leão da Barra em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), já que o candidato à presidência do Conselho Gestor, Marcone Amaral Costa Júnior, entende que a atual diretoria não tem interesse no movimento.
A chapa ainda não definiu o nome para a vice-presidência, mas apresentou os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Para o Deliberativo, Vagner Santana, da FVP, será o candidato à presidência, tendo Ícaro Argolo, do MVSAF, como vice na chapa. No Conselho Fiscal, Vitor Mendes, do MNV, será o candidato à presidência, enquanto Domingos Arjones ocupará a vice-presidência.

Chapa Aliança Vitória SAF – Foto: Reprodução/Instagram
Próximos passos
Na sexta-feira (14), ocorrerá a publicação das chapas registradas. Depois, no domingo (16), são feitas as impugnações. Já no dia 22 de novembro, acontecerá o sorteio do número das chapas. No dia seguinte, será divulgada a lista de sócios aptos a votar.
Até que, no dia 13 de dezembro, acontecem as votações. Caso seja necessário um segundo turno, ele acontece uma semana depois, no dia 20 de dezembro.







0 comentários