O mandatário promete a convocação de novas eleições ao final de 2025
O presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou nesta sexta-feira (14) que seguirá à frente do clube até o dia 31 de dezembro, quando deixará oficialmente o cargo. A definição ocorreu após uma série de reuniões com lideranças políticas do clube nos últimos dias, em meio à crise que atinge o Rubro-negro dentro e fora de campo.
“Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período, a gente chama a auditoria, que já é normal, por conta da Lei Pelé, e logo após a auditoria convocamos uma eleição para que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão, e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio”, afirmou.
O mandatário Rubro-negro reforçou que sua decisão não configura renúncia, mas uma antecipação do processo eleitoral: “Não é renúncia, estou antecipando eleição e fico até a chegada de um novo presidente”, enfatizou.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Ver essa foto no Instagram
O presidente do Sport também comentou sobre o cenário financeiro do clube, que tem atrasado parcelas de negociações feitas em 2025, além de salários atrasados, e garantiu que a atual gestão conseguirá encerrar o ano com a maior parte das obrigações quitadas.
“Eu poderia muito bem largar aqui e ‘toma que o filho é teu’. Não faço aqui, não faço em canto nenhum. Fui talhado na vida dessa forma, vou continuar tendo essa responsabilidade. Temos como garantir receitas para finalizar o ano não com 100% das coisas pagas, mas muito próximo disso, inclusive as rescisões que precisamos fazer ao longo do ano”, completou.







0 comentários