Dell, do Bahia, deixou o campo logo cedo após expulsão; Zé Lucas, do Sport, converteu penalidade
O Brasil superou expulsão, suportou a pressão com um empate sem gols no tempo normal e venceu o Paraguai nos pênaltis (5 x 4) para avançar à terceira fase do Mundial Sub-17. O volante Zé Lucas, do Sport, converteu penalidade, enquanto o goleiro João Pedro brilhou com três defesas.
Com apenas sete jogados, o zagueiro Vitão recebeu um cartão vermelho após acertar jogador adversário com o cotovelo. Os paraguaios pediram revisão do lance no VAR. A baixa, no entanto, não intimidou a canarinha, que fez um jogo seguro na defesa e apostou nos contra-ataques.

Nelson Termé/CBF
No segundo tempo, o Brasil chegou a balançar a rede com o atacante Ruan Pablo, do Bahia. Após revisão, o lance foi considerado impedido e o tento anulado. Sem grandes chances e com boas intervenções de João Pedro, o empate sem gols seguiu.
Nas penalidades, apesar de Luís Eduardo e Arthur Ryan desperdiçarem suas cobranças, a Seleção contou com o brilho do goleiro, que pegou três tentativas paraguaias. Zé Lucas, do Sport, mais uma vez capitão do time, converteu. O gol da classificação foi de Luis Pacheco.
Assim como nas três partidas da fase de grupos, o trio do Nordeste foi titular. Apenas o atacante Dell, do Bahia, deixou o campo cedo, com apenas nove minutos. Foi o jogador escolhido para deixar o gramado após a expulsão e repor baixa na defesa.
Atacante do Bahia deixa gramado chorando

Atacante do Brasil e do Bahia. Crédito: Reprodução/Youtube/Cazé TV
Um dos principais nomes da Seleção neste Mundial, o atacante Ruan Pablo, do Bahia, deixou o gramado chorando bastante após sentir problema muscular na reta final da partida. O camisa 7 deu lugar a Pedro Tavares.
Ruan, ao lado do também atacante Dell, e do goleiro Arthur Jampa, representou o Esquadrão na competição de seleções. Com grande atuação na fase de grupos, com dois gols marcados, o jogador ganhou destaque na imprensa espanhola.







0 comentários