Desde a estreia de Martín Palermo, o Fortaleza levou gol na maioria dos jogos, apesar da melhora defensiva
Quando chegou ao Fortaleza, no começo do mês de setembro, um dos principais objetivos do técnico Martín Palermo era elevar o desempenho defensivo da equipe para tentar uma reação na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, passados doze jogos, é possível ver que pouco houve evolução neste sistema, no que diz respeito a números, uma vez que o time foi vazado em nove destas partidas.
Dentro de campo, o Leão do Pici até mostrou uma melhor compactação e poder de marcação. Entretanto, o clube seguiu tomando gols na maioria dos duelos em que disputou. Apenas nos triunfos contra o Vitória (2 a 0), Sport (1 a 0) e Flamengo (1 a 0), todas na Arena Castelão, o clube conseguiu sair de campo sem ser vazado. Nos demais, tomou pelo menos um gol.
LEIA MAIS | Santos empurra o Vitória para o Z-4 e complica situação do Fortaleza ao vencer o Palmeiras
Neste período, o escrete vermelho-azul-e-branco teve um total de 17 gols sofridos. A título de comparação, apenas o Sport (lanterna e já rebaixado), entre os times da zona de rebaixamento, teve números piores neste recorte: 26 tentos contra. O Juventude (18º) sofreu 16, enquanto o Vitória (17º), 15.
RESULTADOS DO FORTALEZA NA ERA PALERMO
- Fortaleza 2×0 Vitória
- Palmeiras 4×1 Fortaleza
- Fortaleza 1×0 Sport
- Fortaleza 0x2 São Paulo
- Juventude 1×2 Fortaleza
- Fortaleza 0x2 Vasco
- Cruzeiro 1×0 Fortaleza
- Fortaleza 1×0 Flamengo
- Santos 1×1 Fortaleza
- Ceará 1×1 Fortaleza
- Fortaleza 2×2 Grêmio
- Atlético-MG 3×3 Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza









0 comentários