publicidade

Sport sofre virada nos acréscimos e perde para o Botafogo no Nilton Santos

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 18 de novembro de 2025

O Leão da Ilha abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada no apagar das luzes

O Sport esteve muito perto de conquistar uma vitória fora de casa, mas acabou sofrendo uma virada dolorosa nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, na noite desta terça-feira (18), no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Os gols da equipe carioca partida foram marcados Artur e Kadir (2x), enquanto Léo Pereira e Rafael Thyere descontaram.

Com o resultado, o Alvinegro carioca chega aos 55 pontos e está na quinta posição. O Rubro-negro pernambucano, por outro lado, segue afundado na lanterna da competição, com apenas 17 pontos conquistados. Rebaixado, o Leão da Ilha também cravou sua posição como lanterna.

Próximos jogos

A equipe carioca entra em campo novamente no sábado (22), às 19h30, mais uma vez no Engenhão, contra o Grêmio. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo no domingo (23), às 18h30, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.


Botafogo x Sport – Resumo da partida

O Rubro-negro pernambucano foi para o intervalo vencendo por 2 a 1 no Nilton Santos, após um primeiro tempo muito movimentado, com chances claras para os dois lados e muitas falhas defensivas do Botafogo. O Sport começou melhor, apostando em transições rápidas e explorando os erros da defesa alvinegra.

Logo aos 13 minutos, Léo Pereira recebeu ótimo passe de Lucas Lima nas costas da zaga e abriu o placar com categoria. Pouco depois, aos 27 minutos, Rafael Thyere ampliou de cabeça após escanteio, vencendo Barboza e Danilo pelo alto. Duas assistências de Lucas Lima na partida.

A equipe carioca, que já sofria com passes errados e lentidão na construção, reagiu logo na sequência. Dois minutos depois, Artur aproveitou sobra na área e descontou com um chute potente. Após o gol, o time carioca cresceu e criou boas oportunidades.

Savarino, Vitinho e David Ricardo assustaram em finalizações perigosas, enquanto Barboza parou em grande defesa de Gabriel. Mesmo pressionado nos minutos finais, o Leão da Ilha conseguiu se segurar e também levou perigo em escapadas de Léo Pereira e Matheusinho. O jogo foi intenso, mas o Sport foi eficiente nos contra-ataques e saiu vencendo.

Segundo tempo

O segundo tempo no Nilton Santos foi aberto, intenso e com muita emoção até o apito final. O Botafogo voltou do intervalo pressionando, mantendo a posse e rondando a área do Sport. O Leão, por sua vez, recuou e tentou segurar o resultado apostando nos contra-ataques e em muita cera, o que gerou irritação da torcida e cartões para Gabriel e Aderlan.

Aos 12 minutos, a pressão alvinegra surtiu efeito: Danilo deu uma cavada perfeita para Kadir, que dominou e finalizou cruzado para empatar. O empate empurrou o Botafogo ainda mais para cima. O Alvinegro acumulou chances: Barrera perdeu um gol cara a cara com Gabriel, Savarino finalizou fraco com grande chance e Barboza quase marcou duas vezes de cabeça.

O Sport também assustou em bolas levantadas na área e com escapadas de Léo Pereira, mas faltou precisão para voltar a liderar. Nos acréscimos, com sete minutos adicionais, o jogo virou um ataque contra defesa. O Sport ainda teve boa chance com Rafael Thyere de cabeça, mas o Botafogo acreditou até o fim e foi premiado.

Aos 49, Danilo achou novamente Kadir na entrada da área. O atacante dominou e soltou uma bomba no ângulo, decretando a virada heroica: 3 a 2. O Sport tentou reagir nos segundos finais, mas já não havia tempo. A vitória fica com o Botafogo após um segundo tempo de enorme pressão e brilho do jovem Kadir, autor dos dois gols da virada.

Ficha do jogo

Botafogo 3

Léo Linck; Vitinho (Ponte), David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Savarino (Montoro); Artur, Jeffinho (Barrera) e Chris Ramos (Kadir). Técnico: Davide Ancelotti.

Técnico: Davide Ancelotti.

Sport 2

Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Christian Rivera, Lucas Kal (Sergio Oliveira), Lucas Lima (Barletta) e Matheusinho (Hyoran); Léo Pereira (Keyvson) e Pablo (Romarinho). Técnico: César Lucena.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Horário: 20h30

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

4º Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Artur e Kadir (2x) (BOT): Léo Pereira e Rafael Thyere (SPT)

Cartões amarelos: Alex Telles e Kadir (BOT); Lucas Kal, Gabriel Vasconcelos, Aderlan e Igor Cariús (SPT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING