O Leão da Ilha vive uma crise sem precedentes em 2025
O Sport continua acumulando capítulos dolorosos em uma temporada marcada por recordes negativos. Depois de ser rebaixado ao sofrer uma goleada por 5 a 1 do Flamengo no final de semana, o Leão voltou a decepcionar. No Engenhão, levou a virada do Botafogo, e confirmou matematicamente a permanência na lanterna do Brasileirão.
A última posição, aliás, acompanha o Sport desde a terceira rodada. Com 17 pontos somados, o time só poderá atingir 29 pontos caso consiga vencer seus quatro últimos compromissos contra Vitória, Santos, Bahia e Grêmio. Ainda assim, o máximo que pode alcançar não é suficiente para alcançar o Fortaleza, que soma 31 pontos e ocupa o 19º lugar.
O cenário, que já era pesado, ganhou outro marco negativo. O Leão da Ilha terminará o Brasileirão tendo passado 36 das 38 rodadas na lanterna, superando o antigo recorde do Náutico, que em 2013 permaneceu na última colocação por 33 rodadas. A crise também aparece nos números recentes: são 12 partidas sem vitórias e uma sequência de sete derrotas consecutivas.
Próximo jogo
O Rubro-negro pernambucano entra em campo no próximo domingo (23), às 18h30, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. O duelo será válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.








0 comentários