Leão da Barra ficou no 0 x 0 no Allianz Parque nesta quinta-feira (19)
Nesta quarta-feira (19), o Vitória visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, em uma partida adiantada da 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e aguentou a pressão alviverde. O Leão da Barra empatou em 0 x 0 fora de casa e conseguiu somar um ponto como visitante.
Mesmo assim, a equipe segue na zona de rebaixamento e pode ver o Santos – que enfrenta o Mirassol, na Vila Belmiro – se distanciar em caso de triunfo alvinegro.
O primeiro tempo rubro-negro foi bastante digno. Depois de 15 minutos apenas assistindo os mandantes trocarem passes, a equipe de Jair Ventura se achou e criou algumas chances, mas sem muito perigo. A melhor chance foi do palmeirense Allan, que driblou Ramon muito bem, mas finalizou para fora.
Já na segunda etapa, o Vitória teve mais oportunidades de abrir o placar, mas não teve competência nas finalizações. Com o passar do tempo, o Palmeiras foi para o abafa e finalizou diversas vezes ao gol de Thiago Couto, que foi muito bem e garantiu o 0 x 0 no placar.
Com o resultado, o Rubro-negro segue na 17ª posição, mas alcança 37 pontos. Já o Verdão chega aos 69 pontos e pode ver o Flamengo – que enfrenta o Fluminense, no Maracanã – abrir cinco pontos de diferença.

Aitor tenta passe – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Próximos jogos
No domingo (23), às 18h30, o Vitória visita o rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (22), às 21h30, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque.
O jogo
Depois de uma pausa para a data FIFA, o Leão da Barra viajou para encarar o vice-líder do campeonato. Jair Ventura contou com diversos retornos: Camutanga, Baralhas, Raúl Cáceres e Edu voltaram como titulares. Já Dudu e Fabri ficaram como opções entre os reservas.
O começo de jogo do Rubro-negro foi muito ruim. Por 15 minutos, os visitantes viram os mandantes trocar passes no campo de ataque, sem ao menos tentar ameaçar a posse de bola alviverde. Mesmo assim, o Verdão não conseguiu finalizar com perigo.
Depois dessa blitz inicial, o Leão começou a atacar mais. Mas, com o jogo mais equilibrado, os paulistas passaram a abusar dos erros de passes e o confronto caiu tecnicamente. Aos 35 minutos, Allan construiu a melhor jogada da primeira etapa. O palmeirense driblou três marcadores, mas finalizou para fora.

Renzo López tenta chute – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na segunda etapa, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, acionou seus jogadores convocados que estavam no banco de reservas. Com as trocas, o Palmeiras se abriu e o Vitória criou mais chances, mas não teve competência para converter suas chances.
Precisando do triunfo para retomar a liderança, os mandantes continuaram no abafa e obrigaram o goleiro do Leão, Thiago Couto, a fazer boas intervenções. No último lance da partida, o camisa 12 fez uma linda defesa e garantiu o 0 x 0 no placar.
Ficha do jogo
Palmeiras 0
Carlos Miguel; Jefté (Gustavo Gómez), Bruno Fuchs, Murilo, Micael (Felipe Anderson), Allan; Andreas Pereira, Maurício (Facundo Torres), Raphael Veiga (Aníbal Moreno); Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Vitória 0
Thiago Couto; Raúl Cáceres, Camutanga, Edu, Lucas Halter, Ramon; Willian Oliveira (Dudu), Baralhas (Ricardo Ryller); Aitor (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Andreas Pereira (PAL); Erick, Lucas Halter, Willian Oliveira (VIT)
Cartôes vermelhos: Andreas Pereira (PAL)







0 comentários