publicidade

Diretor do Sport fala sobre futuro de Zé Lucas após Copa do Mundo Sub-17: “Conversas evoluíram para uma linha de transação”

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 24 de novembro de 2025

O volante Rubro-negro foi um dos grandes destaques da Seleção durante o Mundial da categoria

Na última semana, o diretor geral do Sport, Enrico Ambrogini, viajou ao Catar para acompanhar de perto o volante Zé Lucas, destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. O jovem atleta, revelado na base Rubro-negra, tem despertado interesse de clubes do Brasil e do exterior, incluindo o Barcelona.

Jornal espanhol compara Zé Lucas, do Sport, com Sergio Busquets e reforça monitoramento do Barcelona

Em entrevista coletiva, o gestor Rubro-negro afirmou que ainda não há propostas formais, mas revelou que algumas conversas estão avançando, abrindo caminho para uma possível transferência futura.

“A parte do Catar foi super positiva, porque deu para ver realmente o que o pessoal acha do Zé Lucas e para a gente conduzir as negociações, para que isso seja parte do esporte, não o esporte seja simplesmente um passageiro aqui, onde decidirem e o menino vai. Não tem proposta formal, mas algumas conversas já evoluíram para uma linha de transação”, iniciou.


“Antes de ir, mandei mensagem para ele falando: “Olha, vim para demonstrar o carinho que nós temos por você.” Porque ele é um menino diferente, não só dentro de campo, fora de campo tem uma cabeça muito boa. Então, a gente tem que mostrar isso para ele, que ele faz parte, que ele é Sport, que tem nosso DNA”, completou.

O empresário de Zé Lucas, Guilherme Cavalcanti, também esteve no Catar acompanhando a reta final do Mundial. A expectativa é que, ao final do torneio, situações mais concretas em relação a negociações possam surgir. O vínculo de Zé Lucas com o Sport vai até abril de 2028.

A multa rescisória para clubes brasileiros foi recentemente elevada de R$ 50 milhões para R$ 100 milhões, enquanto para equipes internacionais permanece em 50 milhões de euros. Após o título Sul-Americano Sub-17 conquistado na Colômbia, em abril, o jovem volante chamou a atenção de clubes como Mônaco (FRA), Grupo City e Wolverhampton (ING).

Aos 17 anos, Zé Lucas soma 34 partidas pelo Sport, consolidando-se como uma das promessas mais promissoras da base rubro-negra. Na Copa do Mundo Sub-17 foram sete partidas pela Seleção Brasileira, que acabou sendo eliminada nesta segunda-feira (24) nos pênaltis, por Portugal, na semifinal.

Zé Lucas, Sport - Foto: Reprodução/Instagram

Zé Lucas, Sport – Foto: Reprodução/Instagram

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING