O Vozão pode cair uma posição, para a 15°, em caso de vitória do Internacional
O Ceará jogou mal e foi derrotado para o Mirassol, nesta segunda-feira (24), no Estádio Campos Maia. O placar foi de 3 x 0, com gols de Negueba, Reinaldo e Alesson. Com o péssimo resultado, o Vozão se complica na briga pela permanência na Série A, pode cair uma posição na tabela e se aproximar do Z-4.
O Ceará mal teve tempo de estudar o jogo quando o Mirassol abriu o placar aos 2 minutos. O time sentiu o gol e parecia muito perdido em campo, deixando espaços e sem organização defensiva. O segundo gol do Leão Caipira não demorou para sair, ao se aproveitar da fragilidade do Vozão, que não conseguiu criar nem mesmo ser eficiente nas poucas chances que teve.
Esse problema persistiu no segundo tempo, principalmente no começo quando teve boas oportunidades de levar perigo enquanto o Mirassol abriu mão de atacar para defender. Quando o Ceará mostrou algum tipo de reação, o Leão Caipira ampliou o placar e definiu o resultado. A falta de organização em campo do Ceará e o fato de não arriscar chutes contribuíram para a derrota.
Próximos jogos
O Vozão volta para casa e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no sábado (29), às 20h30, na Arena Castelão. Já o Leão Caipira viaja para encarar o Vitória, no mesmo dia, mas às 16h, no Barradão.
Classificação do Ceará e Mirassol
O Alvinegro está em 14° lugar, com 42 pontos (11V,9E,15D), e se complicou muito na briga pela permanência. O time pode cair pelo menos uma posição, em caso de vitória do Internacional. O Mirassol permanece na 4° posição, com 63 pontos (17V,12E,6D).
Sobre o jogo Mirassol x Ceará

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
O árbitro mal tinha apitado o início do jogo quando o Mirassol conseguiu abrir o placar. Em uma descida rápida do lado direito, Lucas Ramon cruzou para a área e a bola sobrou para Negueba de chutou de rebote. O VAR precisou ser acionado para um possível impedimento de um jogador que teria participado do lance, mas o gol foi validado.
O Ceará continuou bem apático na partida e sentiu o gol. Condé precisou fazer uma alteração antes dos 20 minutos após Pedro Henrique sentir dores na coxa. Fernandinho entrou e arriscou o chute e quase chegou no empate.
Aos 22 minutos, em uma cobrança de falta, Reinaldo bateu muito bem e a bola entrou sem precisar desviar em ninguém. Atrás do placar, o Ceará tentou se organizar para sair em contra-ataque, mas sentiu dificuldade. Galeano e Marcos Victor tiveram boas chances e deram um susto no goleiro Walter, mas não reverteram a favor do Vozão.
O segundo tempo continuou com o Leão Caipira tendo mais posse de bola e troncando passes para tentar descer novamente ao ataque. Mas a defesa do Vozão parecia mais atenta em campo. Ainda no começo, o árbitro precisou paralisar a partida por cerca de oito minutos por conta de um problema nos refletores.
O Ceará voltou a ter certo domínio após a paralisação. Apesar de ter posse de bola, o time sentiu dificuldade de encontrar espaços para atacar e ser eficiente nas chances mais próximas da área. O Mirassol procurou se defender e apostar em jogadas de contra-ataque na tentativa de ampliar o placar.
O jogo se desenhava mais vantajoso para o Ceará, porém o time deixou espaços para o Mirassol descer com perigo e o time não titubeou ao fazer mais um. Alesson recebeu um bom passe de Gabriel e arriscou de longe uma bomba para o gol.
Ficha do jogo
Mirassol 3
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho, Gabriel (Chico Kim); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
Ceará 0
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Rafael Ramos; Dieguinho, Vinicius Zanocelo, Lucas Mugni (Lourenço); Matheus Bahia, Pedro Henrique (Fernandinho) e Galeano (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Gols: Negueba (2’/1°T/MIR), Reinaldo (22’/1°T/MIR), Alesson (30’/2°T/MIR)
Cartões amarelos: Willian Machado, Fabiano Souza (CEA); Jemmes (MIR)








0 comentários