Atacante pediu a rescisão indireta de contrato por atraso salarial e falta de recolhimento de FGTS
O atacante Thiago Galhardo não é mais jogador do Santa Cruz. O centroavante teve um parecer favorável por parte da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) sobre o pedido de rescisão indireta de contrato com o Tricolor e teve o vínculo encerrado. A informação foi veiculada primeiramente pelo GE.
Ao todo, a Cobra Coral devia dois meses de salário para o jogador, assim como um mês de direito de imagem e nove meses de recolhimento de FGTS. Ou seja, em todo o período que esteve no Santa Cruz, Thiago Galhardo não teve o FGTS recolhido em nenhum mês.
Ainda de acordo com o GE, a ação gira em torno de R$ 3 milhões, pois também engloba o restante dos salários, 13º salário, férias e outros encargos relativos ao restante do contrato, que iria até o fim de 2026.
Agora Thiago Galhardo fica livre no mercado. Entretanto, não se sabe ainda se o atleta voltará a jogar ou anunciará sua aposentadoria dos gramados.

Foto: Rafael Vieira/FPF
Thiago Galhardo pelo Santa Cruz
O jogador de 36 anos chegou ao Tricolor em fevereiro após mais de cinco meses sem jogar e treinar. Ele iniciou sua recuperação no andamento da temporada e estreou na semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional, contra o Sport. Entretanto, muito fora de ritmo, acabou não ajudando a equipe.
Na Série D, mais em forma, Galhardo ajudou bastante o Santa Cruz na 1ª fase da Série D com gols e assistências. No mata-mata, caiu de desempenho e marcou apenas um gol. Entretanto, fora de campo, teve uma participação destacada pela liderança junto ao elenco.
Ao todo, Thiago Galhardo disputou 24 partidas com a camisa do Mais Querido, com sete gols marcados.

Foto: Rafael Vieira/FPF










0 comentários