Treinador deixa o Tubarão após a eliminação na Taça Fares Lopes
O Ferroviário anunciou a demissão do técnico Marcelo Vilar. O comunicado oficial foi feito na sexta-feira (28) nas redes sociais do Tubarão. O comandante não resistiu após a eliminação na Taça Fares Lopes e foi demitido.
Essa foi a 6ª passagem de Marcelo Vilar pelo Ferroviário. A derrota para o Tirol por 3 x 2 eliminou o Ferrim precocemente do torneio, que dá vaga na Copa do Brasil de 2026.
O treinador se despede do Ferrão com nove partidas no comando, somando duas vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe segue de olho no mercado e busca seu novo técnico para comandá-la em 2026.
Ver essa foto no Instagram

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
Como o Ferroviário pode ter vaga na Copa do Brasil 2026?
Agora, para conseguir a vaga, já que foi eliminado da Taça Fares Lopes e não a conseguiu via Campeonato Cearense, o Ferrão torce para que pelo menos um entre Ceará e Fortaleza não seja rebaixado para a Série B.
Isso porque qualquer um deles que permanecer na Série A vai ter uma vaga direta na Copa do Brasil 2026. Ou seja, a vaga via Estadual passa para o próximo, que é o Tubarão. O clube coral terminou a competição no 4º lugar e, na hierarquia da tabela, herda a vaga.










0 comentários