O Tricolor teve um grande volume de finalizações durante a partida
Com intensidade, volume ofensivo e inúmeras finalizações, o Bahia dominou o Sport por completo e garantiu uma vitória convincente por 2 a 0, em uma atuação que poderia facilmente ter resultado em um placar ainda mais elástico. O duelo foi válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
Próximos jogos
O Tricolor de Aço entra em campo no próximo domingo (7), às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã. O Rubro-negro pernambucano também entra em campo no domingo (7), quando encara o Grêmio, também às 16h, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela última rodada do Brasileirão.
Bahia x Sport – Resumo da partida
O primeiro tempo na Arena Fonte Nova foi amplamente dominado pelo Bahia, que pressionou o Sport desde os primeiros minutos e empilhou chances de gol. Aos dois minutos, Ademir iniciou a sequência de finalizações tricolores. Erick Pulga, Willian José, Acevedo e Rodrigo Nestor também levaram perigo, com destaque para a bola de Pulga na trave.
O Sport encontrou enorme dificuldade para sair jogando e sequer conseguiu finalizar na etapa inicial. A equipe rubro-negra foi constantemente sufocada e só não sofreu mais gols graças a uma atuação brilhante de Caíque França, que fez ao menos seis grandes defesas, incluindo intervenções importantes diante de Pulga, Ademir, Willian José e Acevedo.
A pressão baiana finalmente surtiu efeito aos 39 minutos, quando Rodrigo Nestor tabelou com Ademir, girou sobre a marcação dentro da área e acertou um chute forte para abrir o placar: Bahia 1 x 0 Sport. Nos acréscimos, o Bahia quase ampliou: após mais uma defesa de Caíque, Ademir foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, porém, Caíque França brilhou novamente, defendendo o chute de Willian José aos 49 minutos. O Sport saiu para o intervalo sem reagir ofensivamente e completamente dominado, enquanto o Bahia lamentou as chances desperdiçadas, apesar da vantagem parcial.
Segundo tempo
O Tricolor de Aço manteve o controle da partida na etapa final e ampliou cedo o placar. Logo aos nove minutos, Luciano Juba acertou um golaço: carregou a bola da intermediária até a entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Caíque França, fazendo Bahia 2 x 0 Sport.
Com a vantagem ampliada, o Bahia continuou mais perigoso. Ademir ainda parou em mais uma defesa de Caíque aos 14 minutos, enquanto Everton Ribeiro quase marcou o terceiro ao tentar um passe que desviou na defesa e quase enganou o goleiro rubro-negro.
O Sport, novamente com dificuldades ofensivas, só apareceu com mais clareza na reta final, após as mexidas de Lucas Lima, Matheusinho e Cariús. Chrystian Barletta teve um chute travado aos 36, e a melhor chegada veio aos 41 minutos, quando Gonçalo Paciência soltou uma bomba de fora da área, exigindo grande defesa de Ronaldo.
O segundo tempo foi marcado por muitas substituições e controle tranquilo do Bahia, que administrou o ritmo e ainda criou chances para ampliar, especialmente com Ademir e Tiago. O Sport tentou reagir, mas não conseguiu criar volume nem pressionar o adversário.
Ficha do jogo
Bahia 2
Ronaldo; Arias, Kanu, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.
Sport 0
Caíque França; Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Aderlan (Matheus Alexandre), Rivera, Adriel (Pedro Augusto), Lucas Lima (Paciência) e Igor Cariús (Ramon Menezes); Matheusinho (Barletta) e Romarinho. Técnico: César Lucena.
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Gizeli Casaril-SC
VAR: Heber Roberto Lopes-SC
Gols: Rodrigo Nestor (40’/1T) e Luciano Juba (09’/2T)
Cartões amarelos: Mingo (Bahia); Lucas Lima, Rivera (Sport)
Público: 39.847
Renda: R$ 1.400.937,00









0 comentários